compras

The Body Shop abre a primeira loja de rua no Porto

Neste novo espaço vai poder encontrar ainda um mural de Mariana a Miserável e uma seleção de plantas feita pela Tripeirinha.
O novo espaço no Porto.

Para os amantes de beleza não existe nada mais gratificante do que poderem chegar a casa depois de um extenuante dia de trabalho e relaxar com as suas rotinas de skincare. No Porto, todo este processo vai ser ainda mais fácil graças à nova — e primeira — loja de rua da The Body Shop. Este espaço tem um enorme foco na sustentabilidade e procurou trabalhar com nomes locais para o criar.

Uma das convidadas a darem o seu toque especial neste espaço comercial foi a artista Mariana a Miserável. Para isso, a ilustradora conhecida pelos seus desenhos — que partilha no Instagram — foi convidada a desenhar, pela primeira vez, um mural de azulejos. Esta obra conta com vários elementos que são símbolo da cidade nortenha, como os meninos da Ribeira, o balão de São João ou as gaivotas da zona ribeirinha. A marca convidou ainda a influencer Tripeirinha — Sofia Manuel —, conhecida pela sua página de Instagram dedicada às plantas, para fazer uma curadoria das espécies que aparecem por lá.

Como já tínhamos referido, a questão da sustentabilidade foi também um grande foco da The Body Shop. Para isso, os responsáveis equiparam a loja com madeiras reaproveitadas e plástico reciclado, para minimizar o seu impacto ambiental. Um perfeito exemplo disso é a fachada metálica, feita de alumínio que é um dos materiais que requer menos energia na sua produção e que é infinitamente reciclável.

As novidades da marca de beleza para este novo espaço não se ficam por aqui. A The Body Shop que se tornou conhecida graças aos seus produtos de inspiração natural e cruelty-free, disponibiliza ainda uma zona onde os clientes podem personalizar os seus presentes; outra para encher a suas garrafas e água; e uma terceira só com produtos de refil. 

A responsável de comunicação da marca afirma: “A nossa nova loja na Rua de Santa Catarina transmite os mais altos valores da The Body Shop”, diz Constança Firmino. “Este novo conceito de lojas marca o regresso às nossas origens e ao espírito ativista da marca. Queremos unir forças com os nossos clientes e juntos, descobrir e explorar os nossos produtos. Queremos também dar espaço aos nossos clientes para serem ativistas e lutarem por um mundo mais justo e mais belo”.

Constança acrescenta: “Com este novo conceito de loja queremos acrescentar valor investindo em artistas locais como a Mariana, a Miserável que produziu um mural de azulejos sobre a cidade do Porto e os valores da The Body Shop.”

Carregue na galeria para conhecer melhor esta nova loja do Porto.

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Santa Catarina, 291
    4000-443 Porto
  • HORÁRIO
  • De segunda a domingo das 10h às 20h30

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA