Depois do inexplicável fenómeno da linha de vestuário e calçado com o logótipo do Lidl, nos meses de novembro e dezembro de 2020, várias marcas retalhistas tentaram replicar o sucesso. Do Continente à Casal Garcia, várias grandes empresas têm apostado em gamas próprias de vestuário.
A mais recente insígnia a juntar-se à lista é a IKEA, que se estreia no universo da moda com a coleção AURTIENDE. Descrito como um lançamento “que replica o design e a estética dos produtos da gigante sueca, segue um estilo urbano, prático e funcional, com o famoso logótipo da empresa em destaque.
Entre as propostas, destacam-se os hoodies oversized, disponíveis em tons como o preto, o branco e o verde, ou as T-shirts já a pensar nos dias mais quentes, que acrescentam opções num tom de rosa vibrante.
Para completar o look, a IKEA está a vender também alguns acessórios. A seleção inclui chapéus, nomeadamente bucket hats e guarda-chuvas com as cores da bandeira sueca, azul e amarelo, mas também garrafas reutilizáveis, sacos e tote bags. A coleção inclui ainda almofadas com o icónico logótipo da marca bordado,
“Ao longo de 20 anos em Portugal, a IKEA tornou-se numa love brand. Uma marca de todos e para todos, em quem as pessoas depositaram confiança para fazer da sua casa um lugar melhor para estar”, afirmou a diretora comercial da IKEA Portugal, Jacqueline Annan.
“Achámos que esta relação com a marca vai muito além do que acontece dentro de portas, e esta divertida coleção leva essa paixão para as ruas.”
A novidade já está disponível em todas as lojas da marca, assim como no site. Os preços começam nos 80 cêntimos e chegam aos 29,99€.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas.