A Zeeman estreou-se em Portugal em abril de 2023, em Matosinhos, numa altura em que várias marcas de baixo custo chegavam em força ao nosso País. Ao contrário da concorrência, a cadeia neerlandesa seguiu um ritmo de expansão mais lento, com abertura de mais quatro lojas em Gaia, no Porto, na Póvoa de Varzim e em Braga.
A prioridade da retalhista vai continuar a ser a aposta no norte, com mais duas aberturas previstas para este ano. A sexta e sétima lojas da marca vão abrir no Centro Comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira, e no Penafiel Retail Park, em Penafiel, ambos com conclusão agendada para o mês de novembro.
A empresa é especializada em vestuário e têxteis básicos, “de qualidade e ao melhor preço”. Pelo menos é isso que garante. O catálogo é marcado pelos designs simples, produzidos em abundância, que chegam ao mercado a preços reduzidos. No caso do vestuário para mulher, por exemplo, os preços das T-shirts começam nos 3,49€.
Fundada em 1967, nos Países Baixos, a Zeeman é uma empresa familiar que se tornou numa cadeia de retalho já com alguma envergadura. Está presente em oito países europeus, com mais de 1300 lojas espalhadas pela Bélgica, Alemanha, França, Luxemburgo, Áustria, Espanha e França.
Apesar de ser considerada uma das rivais da Primark, a empresa anunciou logo as intenções de apostar no comércio eletrónico. Se vive fora do Grande Porto, toda a oferta da cadeia está disponível na loja online, lançada em junho do ano passado.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas da marca, com preços desde 1,99€.