compras

Este ano, o Pai Natal do ViaCatarina vai entrar em sua casa através do Zoom

As videochamadas com os mais novos serão agendadas e feitas através da plataforma online para garantir a segurança.
Os miúdos vão adorar

Além das grandes árvores decoradas, o que mais alegra os miúdos nesta altura do ano é poder ir ao centro comercial e encontrar o Pai Natal. Escrever a carta, fazer-lhe os pedidos diretamente e, claro, tirar a típica fotografia. Só que a pandemia veio alterar toda esta tradição. No ano passado, alguns locais optaram por não ter esta figura natalícia, enquanto outros criaram um esquema de teletrabalho adequado aos tempos que vivemos.

Este ano, o ViaCatarina vai manter o Pai Natal em teletrabalho, levando-o até ao seu público mais fiel através de videochamada. Assim, para a segurança de todos, as conversas vão ser feitas à distância. E sim, é mesmo disso que se trata. A ideia, este ano, não é que os miúdos peçam mil e um brinquedos mas sim que possam conversar com o Pai Natal, contar-lhe histórias e partilhar momentos mais descontraídos online.

Tudo isto funciona através da plataforma Zoom. Os adultos podem fazer o agendamento das sessões através da página especial criada para o efeito e onde devem responder a um pequeno questionário sobre as questões que o Pai Natal deverá saber para facilitar a conversa com a criança — como se vai ter um irmão, se já está na escola ou se pratica algum desporto. Depois, receberão um email a confirmar a marcação com o link para a reunião.

O serviço funciona ao final do dia durante e semana e num horário mais alargado aos fins de semana e feriados. No final há ainda a possibilidade de ter acesso gratuito a um postal e um QR code com um vídeo dedicado ao seus filhos.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA