O termo “portuguese girlie” popularizou-se depois de Vicky Montanari, influenciadora de origem brasileira e italiana, a viver em Portugal, ter publicado um vídeo sobre o estilo das raparigas portuguesas. A tendência destaca-se pelo uso de cores vibrantes, peças únicas e combinações de padrões criativas e ousadas.
Uma das grandes embaixadoras deste estilo é Caetana Botelho Afonso. Com mais de 650 mil seguidores no Instagram, tornou-se um sério caso de sucesso no que diz respeito à partilha de looks online.
Atenta a este fenómeno, a Women’secret juntou-se à criadora de conteúdos para uma campanha de verão cheia de personalidade. Os biquínis apresentam estampados como mini flores, riscas, quadrados vichy e motivos geométricos.

Há diferentes modelos, que incluem opções triangulares que favorecem qualquer silhueta, cuecas brasileiras e cortes clássicos.
Esta nova coleção da Women’secret inclui também roupa e acessórios perfeitos para um look de praia ideal. Na campanha, Caetana estiliza looks com o toque inconfundível das “portuguese girlies”. Falamos de saias frescas, que pode usar para ir à praia, calças fluidas com um toque elegante, túnicas coloridas feitas em 100 por cento algodão e muito mais.
Os acessórios também são de destacar, especialmente, no que diz respeito a óculos de sol. Coloridos e denteo da estética “portuguese girl”, não falta estilo, dos mais ousados aos mais convencionais.
A coleção já está disponível nas lojas físicas e online. Os tamanhos variam consoante as peças, e já há artigos esgotados ou prestes a esgotar.
Leia também o artigo da NiT sobre Casolare, o espaço gastronómico que Caetana Botelho Afonso abriu recentemente com o namorado, Thomas Blade, em Lisboa.
Carregue na galeria para ficar a conhecer algumas das peças da coleção de Caetana com a Women’secret.