Foi anunciado, a pouco mais de uma semana do início do evento, o adiamento da quarta edição do North Music Festival que se ia realizar nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, na Alfândega do Porto. Este ano, a edição ia ser de três dias, algo que nunca aconteceu. Segundo o comunicado da organização do festival, a Direção-Geral de Saúde (DGS) não deu qualquer parecer relativamente à realização do evento, o que obrigou ao seu adiamento para o próximo ano.
A novidade é o mais recente comunicado, a informar o público que se quiserem usar o bilhete que já têm para uma das novas datas —a anunciar brevemente —, poderão fazer a troca no sítio onde o compraram, consoante a disponibilidade de lotação. Apenas precisam de levar o bilhete e o comprovativo de compra. Caso prefiram o reembolso, têm de o pedir no local onde adquiriram o bilhete, durante os 14 dias úteis após a data prevista para a realização do evento.
Caso tenha ganho o seu bilhete num passatempo do Instagram ou do Facebook do North Music Festival, pode ainda utilizá-lo para o dia correspondente ao do passatempo, tendo em conta que as trocas nestes casos não são permitidas.
Foi há uma semana atrás que a organização comunicou esta decisão, dizendo que “não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital. A organização do Festival vê-se completamente impossibilitada de dar início ao calendário de montagens, que começariam precisamente durante o dia de hoje, 22 de setembro, plano hipotecado pelo facto de existirem, ainda, licenciamentos pendentes do parecer final da DGS.”