cultura

A música vai invadir os Aliados — e os concertos são gratuitos

A Casa da Música muda-se temporariamente para a baixa, na reedição d'Os Concertos na Avenida.
A tradição de verão mantém-se.

De regresso à cidade, os portuenses sabem que podem contar com pelo menos uma tradição de final de verão. É que nos dias 8 e 9 de setembro, sexta e sábado, Os Concertos na Avenida regressam à baixa para muita música. Com entrada livre, está claro.

A Câmara Municipal do Porto e a Casa da Música, organizam dois dias para celebrar a diversidade cultural e as bandas sonoras dos clássicos do cinema. Na sexta-feira sobe ao palco da Avenida dos Aliados o Coro Infantil Casa da Música, com Raquel Couto na direção e André Nunes, Dalila Teixeira e Duarte Cardoso no acompanhamento musical.
“Será o maior desafio alguma vez colocado a estes jovens cantores, que vão interpretar um repertório que celebra a diversidade cultural e a riqueza das tradições musicais de diferentes países”, anuncia a organização. Na noite seguinte, sábado, uma velha conhecida volta ao maior palco da cidade.

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob a direção de Diogo Costa, vai apresentar um concerto inspirado nas partituras mais famosas do cinema. Desde a música que acompanhou o rato Mickey como aprendiz de feiticeiro no clássico da Disney, à comovente banda sonora de “Lista de Schindler”, da autoria de John Williams, às danças sinfónicas de “West Side Story” criadas por Leonard Bernstein.

Os concertos na Avenida têm acesso gratuito e começam pelas 22 horas. Se quiser assistir esta celebração de fim de verão, saiba que pode deslocar-se em metro até a estação dos Aliados.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA