cultura

“A Válvula”: o espetáculo que vai refletir sobre o nosso dia a dia chega ao Porto

A apresentação está marcada para este sábado, 22 de janeiro, no Teatro Helena Sá e Costa.
Já pode comprar os bilhetes

É já este sábado, dia 22 de janeiro, que o Teatro Helena Sá e Costa vai receber o espetáculo “A Válvula”. A criação de João Delgado Lourenço vai ser exibida ao público pelas 21h30.

“Vivemos presos num loop e estamos continuamente à procura de válvulas que nos permitam aliviar a pressão. E, a seguir, recomeçamos”, explicam em comunicado os responsáveis pelo espetáculo. Baseado no movimento infinito de Sísifo, “A Válvula” pretende ligar esse conceito à vida atual e à forma como nos dedicamos a diferentes tarefas do dia a dia.

“O objetivo é espelhar o ritmo da vida contemporânea, onde o trabalho domina e o lazer é encontrado em formas de escape que rapidamente viram compulsão. É a transposição do mito de Sísifo (que executava a mesma tarefa todos os dias, num ciclo sem fim) para os dias de hoje”, lê-se na sinopse.

Em cena estarão os atores Diogo Martins e Mafalda Canhola, contando com a participação especial de Beatriz Cruz, Zé Pedro e Kika Sobrinho. A responsável pela cenografia é Rossana Ribeiro, a Outcube trata da luz e do som, o vídeo fica a cargo de José Pedro Lopes e Gisele Cupollilo trata da fotografia.

Os bilhetes para o espetáculo custam 5€ e pode comprá-los fisicamente na bilheteira do Teatro Helena Sá e Costa ou através de telefone.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA