cultura

Acabaram as dúvidas: já sabemos com quem Juliet ficou em “O Amor Acontece”

A ambiguidade que paira sobre a relação tem sido um dos maiores temas de discussão entre os fãs do filme. Chegou a resposta final.
O ato romântico levou milhões de mulheres a querer o mesmo.

Dezembro começou e já ninguém pode negar que estamos oficialmente na época festiva. Esta altura do ano pede sempre os melhores filmes de Natal: e “O Amor Acontece” está, para muitos, no topo da lista. Não é só o tema da quadra que marcou uma geração de fãs, mas também as atribuladas histórias de amor. A relação que nunca chegou a acontecer entre Juliet (Keira Knightley) e Mark (Andrew Lincoln) é, mesmo assim, um dos destaques da produção — que conta ainda com a atriz portuguesa Lúcia Moniz no elenco.

A cena mais icónica de “O Amor Acontece” é, sem dúvidas algumas, a declaração de amor de Mark a Juliet, onde o esperançoso mostra vários cartazes a revelar os seus sentimentos, embora estivesse casada com o seu melhor amigo (Chiwetel Ejiofor). “Para mim, és perfeita”, lê-se num deles.

Após aquela demonstração romântica — que deixou milhões de mulheres a querer que os maridos e namorados fizessem o mesmo —, Mark vai-se embora mas Juliet corre atrás dele, dando-lhe um beijo. “Já basta”, diz a personagem de Andrew Lincoln.

Desde aí que a mesma questão é feita ano após ano: “Será que Juliet e Mark acabaram por ficar juntos?” Alguns pensam que sim, outros creem o contrário, e tornou-se numa daquelas questões em que cada pessoa a adequa à realidade que querem ver. Pelo menos assim o era, até agora.

“Sim, eu sei que fico com o meu marido”, revela finalmente Keira Knightley, durante uma entrevista à “Entertainment Weekly”. Contudo, esta não é a primeira vez que membros do elenco e produção comentam (e destroem) a ambiguidade da relação entre ambos. Em 2017, Richard Curtis, argumentista e realizador do projeto, criou uma pequena sequela de 15 minutos — “Red Nose Day Actually”. Aqui, Juliet permanece com Peter e Mark acaba por se casar com a celebridade por quem sempre teve uma paixoneta, Kate Moss.

“O Amor Acontece” já é um clássico do cinema. Pode carregar na galeria para descobrir os filmes que chegam aos cinemas portugueses ainda este ano — e muitos deles poderão ter o mesmo destino.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA