cultura

Ação, comédia e musical: todas as estreias dos cinemas portuenses desta semana

“Resident Evil: Raccoon City” e “West Side Story” são algumas das produções que não vai querer perder nos próximos dias.
Escolha o seu favorito

Numa semana dividida a meio por um feriado, onde até deu para descansar e desanuviar antes dos dias intensos que se prevêem até ao Natal, há boas razões para ir ao cinema. Seja para fazer algo diferente ou para esquecer por alguns minutos a confusão do centro comercial, pegue nas pipocas e numa boa companhia e vá até à sala de cinema mais próxima.

Precisamente por causa do feriado, alguns dos filmes estrearam esta semana na quarta-feira, 8 de dezembro, mas ainda há novidades para esta quinta-feira. A mais chamativa, pelo menos no caso dos Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot, é “Resident Evil: Raccoon City”, de Johannes Roberts. Além deste filme de ação para maiores de 16 anos, pode contar com o remake de “West Side Story” feito por Steven Spielberg, o drama “Pig – A Viagem de Rob”, de Michael Sarnoski, e ainda a comédia “Não Olhem para Cima”, de Adam McKay, que estreia também na Netflix.

As escolhas desta semana para o Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, recaem apenas numa obra. “Compartimento n.º 6”, de Juho Kuosmanen, vai ser exibido ao longo de toda a semana com pelo menos duas sessões por dia. Na Sala Estúdio Perpétuo há também uma sessão a não perder. O filme “A Noite dos Reis”, de Phillippe Lacôte, vai ser apresentado esta sexta-feira, 10 de dezembro.

Não se distraia, aponte todos os filmes e as respetivas sessões que pode ver no Porto esta semana.

Cinemas NOS/Alameda Shop & Spot

Resident Evil: Raccoon City”, de Johannes Roberts, com Kaya Scodelario, Robbie Amell e Hannah John-Kamen. Raccoon City é uma cidade do Midwestern que ficou quase deserta desde a saída da farmacêutica Umbrella Corporation, dando espaço para que o mal se instalasse. O objetivo de um pequeno grupo de sobreviventes e perceber o que se passou realmente. Sessões: todos os dias às 13h20, 16 horas, 18h40 e 21h40, na sala 6.

West Side Story”, de Steven Spielberg, com Ansel Elgort, Rachel Zegler e Ariana DeBose. Passado em 1957, o musical conta as rivalidades entre dois lados de Nova Iorque, ligados por uma história de amor. Sessões: todos os dias às 13h40, 17h15 e 21 horas, na sala 1.

Pig – A Viagem de Rob”, de Michael Sarnoski, com Nicolas Cage, Alex Wolff e Adam Arkin. A trama fala sobre Rob, que vive isolado na floresta do Oregon, apenas com a sua porca, que o ajuda a apanhar trufas que permitem a sua sobrevivência. Até ao dia em que um grupo rival lhe rouba a porca. Sessões: todos os dias às 13h10, 15h40 e 18h10, na sala 7.

Não Olhem para Cima”, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Aqui ficamos a conhecer a história de dois astrónomos que descobrem um planeta que vai colidir com a Terra e precisam de avisar a população, que não parece muito interessada no assunto. Sessões: todos os dias às 13h30, 17 horas e 20h30, na sala 4.

Cantar! 2”, de Garth Jennings, com Vasco Palmeirim, Aurea e Mafalda Luís de Castro. A obra de animação é a segunda parte das aventuras do coala Buster Moon, cujo grupo de artistas se prepara para um musical extravagante a uma escala mundial. Sessões: todos os dias às 14h05, 16h10 e 19h10, na sala 2.

Mães Paralelas”, de Pedro Almodóvar, com Penélope Cruz, Rossy de Palma e Aitana Sánchez-Gijón. Esta é a história de duas mulheres que se conhecem no hospital quando vão dar à luz. Com idades e perspetiva da maternidade diferentes, acabam por criar uma forte ligação. Sessões: todos os dias às 22h10, na sala 5.

Caça-Fantasmas: O Legado”, de Jason Reitman, com Finn Wolfhard, Paul Rudd e Mckenna Grace. Na trama ficamos a conhecer uma mãe solteira e os seus dois filhos, que descobrem um ligação aos Caça-Fantasmas originais. Sessões: todos os dias às 22 horas, na sala 2.

Encanto”, de Jared Bush e Byron Howard, com Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero e John Leguizamo. O filme de animação fala sobre a família Madrigais, que se esconde numa casa mágica nas montanhas da Colômbia e tem poderes especiais. Sessões: todos os dias às 14h15, 16h50 e 19h35; sábado e domingo também às 10h40, na sala 5.

Casa Gucci”, de Ridley Scott, com Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto. Conta a história verídica da famosa família italiana ligada à moda cujos problemas aumentam quando Patrizia Reggiani casa com Maurizio Gucci e acabam por levar a um assassinato. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17h40 e 21h20 na sala 3.

Eternals”, de Chloé Zhao, com Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden. A trama mostra como um grupo de heróis é obrigado a reunir-se para proteger o planeta do regresso de criaturas monstruosas. Sessões: todos os dias às 21h10, na sala 7.

Patrulha Pata: O Filme”, de Cal Brunker, com Manuel Marques, Sofia Arruda e António Machado. Ryder e os outros cães da patrulha têm que enfrentar Humdinger, que se torna Presidente da Cidade da Aventura. Sessões: domingo às 11 horas, na sala 6.

Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre

Compartimento n.º 6”, de Juho Kuosmanen, com Seidi Haarla, Yuriy Borisov, Dinara Drukarova. Conta a história da ligação que se cria entre dois desconhecidos numa carruagem de um comboio que parte de Moscovo para Murmansk, no Círculo Polar Ártico. Sessões: todos os dias às 18h15 e às 21h30; sábado e domingo também às 15h30.

Sala Estúdio Perpétuo

A Noite dos Reis”, de Philippe Lacôte, com Bakary Koné, Steve Tientcheu e Jean Cyrille Digbeu. Fala sobre um jovem enviado para uma prisão na Costa do Marfim que é regida pelos seus prisioneiros. Sessão: sexta-feira às 21 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA