cultura

Adaptação do livro de Elena Ferrante é um dos destaques nos cinemas do Porto

Dramas, ação e até comédia são as novidades que vai poder ver, sem esquecer alguns títulos mais alternativos.
A oferta é variada.

Sim, o sol tem sido amigo e convida a uns bons passeios pela cidade, mas tal não significa que não possa planear algumas atividades dentro de portas — até porque o frio continua aí. Seja à noite ou em qualquer momento, o cinema continua a ser um bom plano para sair da rotina e passar uns bons momentos abstraído das preocupações do dia a dia.

A partir desta quinta-feira, 3 de fevereiro, há muitas novidades para ver nos cinemas portuenses. Os Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot, por exemplo, têm o drama “A Filha Perdida”, de Maggie Gyllenhaal, alguma ação com “Moonfall”, de Roland Emmerich, e até “Uma Mulher do Outro Mundo”, uma comédia de Edward Hall.

No Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, vai poder ver “Descerrando os Punhos”, de Kira Kovalenko, e ainda “O Professor Bachmann e a Sua Turma”, de Maria Speth. Por sua vez, a Sala Estúdio Perpétuo vai receber “O Perdão”, de Behtash Sanaeeha e Maryam Moghaddam na sexta-feira, 4 de fevereiro.

Também o Cineclube do Porto traz novidades para esta semana. Na quinta-feira, 3 de fevereiro, vai ser a vez de “Debaixo da Pele”, de Jonathan Glazer, enquanto o sábado, 5, reserva uma sessão de “Onde Está Você, João Gilberto?”, de Georges Gachot.

Para não perder uma boa sessão, veja abaixo a lista dos filmes que estão disponíveis nos cinemas do Porto esta semana e as respetivas sessões.

Cinemas NOS/Alameda Shop & Spot

A Filha Perdida”, de Maggie Gyllenhaal, com Olivia Colman, Dakota Johnson e Ed Harris. Baseado no livro de Elena Ferrante, conta a história de Leda, que se vê confrontada com as suas escolhas de maternidade ao observar a relação entre uma mãe e uma filha na praia. Sessões: todos os dias às 13 horas, 15h40, 18h35 e 21h30, na sala 2.

Moonfall”, de Roland Emmerich, com Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley. O filme fala sobre um grupo de astronautas que embarca numa missão à Lua para tentar salvar a Terra de uma colisão com o astro. Sessões: todos os dias às 13h40, 16h50 e 20h40, na sala 3.

Uma Mulher do Outro Mundo”, de Edward Hall, com Dan Stevens, Isla Fisher e Judi Dench. A trama conta a vida de Charles, um escritor de romances policiais que, num bloqueio criativo, decide recorrer a uma médium. Na sessão, acaba por invocar o espírito da primeira mulher, que quer matá-lo. Sessões: quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira às 14 horas, 17h10 e 19h45, na sala 7; sábado e domingo apenas às 19h45.

Nightmare Alley — Beco das Almas Perdidas”, de Guillermo Del Toro, com Bradley Cooper, Cate Blanchett e Toni Collette. O desafortunado Stanton Carlisle começa a ter sucesso e aprende a enganar a elite rica da Nova Iorque dos anos 1940. O passo seguinte é enganar um perigoso magnata com a ajuda de Molly. Sessões: todos os dias às 14h10, 17h40 e 21 horas, na sala 5.

O Bom Patrão”, de Fernando Léon de Aranoa, com Javier Bardem, Manolo Solo e Almudena Amor. Esta comédia mostra como o dono de uma fábrica de balanças industriais tenta resolver todos os problemas dos seus funcionários a tempo de não interferirem com a sua corrida a um prémio de excelência empresarial. Sessões: todos os dias às 15 horas, 18h20 e 21h15, na sala 6.

Cães do Ártico — Uma Aventura no Gelo”, de Aaron Woodley. A história de animação conta como Swifty, uma raposa do ártico, fica a saber dos planos de Otto para derreter o Ártico. A partir daí, é preciso reunir forças para travar a destruição. Sessões: sábado às 14 horas e 17h10, na sala 7; domingo às 11 horas, 14 horas e 17h10.

Gritos”, de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette. A produção conta a história da pequena localidade de Woodsboro, onde passados 25 anos de uma onda de assassinatos que chocou a população surge um novo assassino. Sessões: todos os dias às 19h30, na sala 4.

Clifford: O Cão Vermelho”, de Walt Becker, com Flor Costa, Pedro Fernandes e Salvador Pires. Esta comédia conta a história de Emily Elizabeth que recebe um cão vermelho e que acorda no dia seguinte com um animal de três metros ao lado. Sessões: todos os dias às 14h30 e 17 horas, na sala 4; domingo também às 10h40.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, de Jon Watts, com Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Pela primeira vez, a verdadeira identidade do Homem-Aranha é revelada, o que coloca em risco a sua vida pessoal. Sessões: todos os dias às 13h50, 17h30 e 20h50, na sala 1.

Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre

Descerrando os Punhos”, de Kira Kovalenko, com Milana Aguzarova, Alik Karae e Soslan Khugaev. Conta a história e Ada, que vive numa antiga cidade mineira da Ossétia do Norte e cujo excessivo controlo da família leva a pensar em escapar de alguma forma. Sessões: quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira às 17 horas; sábado e domingo às 21h30.

O Professor Bachmann e a Sua Turma”, de Maria Speth, com Dieter Bachmann, Aynur Bal e Önder Cavdar. Explica como uma professor alemão com alunos de 12 países diferentes cria neles um sentido de pertença e curiosidade. Sessões: quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira às 20 horas; sábado e domingo às 16 horas.

Sala Estúdio Perpétuo

O Perdão”, de Behtash Sanaeeha e Maryam Moghaddam, com Maryam Moghaddam, Alireza Sani Far e Pouria Rahimi Sam. Conta a história de uma mulher que descobre que o marido, que foi executado, estava inocente. A partir daí, começa a busca pela justiça. Sessão: sexta-feira às 21 horas.

Cineclube do Porto

Debaixo da Pele”, de Jonathan Glazer, com Scarlett Johansson, Jeremy McWilliams e Lynsey Taylor Mackay. É a história de uma alien escondida sob a pele de uma mulher, que caça homens para alimentar-se seduzindo-os. Sessão: quinta-feira às 21h30.

Onde Está Você, João Gilberto?”, de Georges Gachot, com Rachel Balassiano, João Donato e Marc Fischer. O filme acompanha o caminho percorrido pelo escritor alemão Marc Fischer em busca do músico brasileiro João Gilberto. Sessão: sábado às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA