cultura

Alec Baldwin processado por negligência por causa do disparo nas gravações de “Rust”

Um membro da equipa está a processar o ator e também produtor do filme, entre outros profissionais.
O ator e produtor tem 63 anos.

Há novidades no caso da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, vítima de um disparo efetuado pelo ator Alec Baldwin durante as gravações do western “Rust”. Baldwin, que também é um dos produtores do filme, está a ser processado pelo chefe-técnico de iluminação Serge Svetnoy.

A ação judicial inclui ainda a armeira Hannah Gutiérrez-Reed (cujos representantes legais disseram que estava a ser “incriminada” pela morte da diretora de fotografia), o assistente de realização David Halls (que já tinha sido alvo de várias queixas), e a responsável pelos adereços Sarah Zachry, entre outros profissionais.

Svetnoy, que era amigo próximo de Halyna Hutchins, diz que o incidente “foi causado por atos de negligência e omissões” de Alec Baldwin e outros membros da equipa de produção. “Não havia qualquer razão para colocar uma munição verdadeira naquele revólver ou sequer para que estivesse no set de ‘Rust’ — a presença de uma bala num revólver representa uma ameaça letal para todos à volta,” declara.

O responsável pela iluminação do filme diz que o protocolo de manuseio de armas durante as filmagens e as boas práticas da indústria nesse contexto não foram respeitadas. Leia também o artigo sobre a história de Halyna Hutchins.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA