cultura

As 13 séries imperdíveis que chegam em outubro e que vão aquecer o outono

Do final de "The Walking Dead" a uma nova série de ficção dos criadores de "Westworld". Este mês promete muitas horas no sofá.
Os mortos-vivos regressam para o grande final

Não é todos os meses que se pode dizer que, desta vez, sim, vêm aí os derradeiros episódios de “The Walking Dead”. A série de zombies que se prolonga há mais de uma década avança, a 3 de outubro, para a estreia do último segmento daquela que é a 11.ª temporada. E se, neste caso, se impõe um adeus, há muitas outras grandes novidades para ver.

Para os fãs do terror absoluto, a Netflix lança mais uma produção focada no assasino em série Jeffrey Dahmer. Desta vez, a recriação fica de lado e os atores dão lugar às personagens de carne e osso — e ao verdadeiro e assustador Dahmer, que aqui pode ser visto e ouvido a relatar os seus crimes hediondos. E por falar em terror, Guillermo del Toro lança a sua aguardada série de antologia, que é uma homenagem aos melhores autores do género.

Dos sustos para a ficção científica, seria impossível não mencionar “The Peripheral”, a nova série que traz consigo os nomes de Jonathan Nolan e Lisa Joy, os criadores de “Westworld”. Desta vez, surgem apenas como produtores, numa história que traz traços dos seus devaneios futuristas, aliado a uma espécie de narrativa à lá Black Mirror.

No campo dos regressos, há também três destaques. Primeiro, vamos dar as boas-vindas à estrela de “Sons of Anarchy”, Charlie Hunnam, que vai andar fugido pelas ruas da Índia. Meredith Grey regressa para mais uma temporada de “Anatomia de Grey”. E por fim, acabadinha de limpar os Emmys, “The White Lotus” volta no final do mês com um elenco praticamente todo renovado.

Difícil vai ser ver tudo, mas a nova estação e os dias de chuva estão prestes a fazer-nos a vontade de nos colar ao sofá. Depois, só tem que escolher o que quer ver.

Carregue na galeria para descobrir as melhores séries que chegam já em outubro.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA