cultura

As estreias desta semana no Porto incluem drama, comédia e animação

Há opções para todos gostos, mesmo para os miúdos. E nem as reposições ou filmes nacionais ficam de fora.
Bons motivos para ir ao cinema

As temperaturas a baixar e algumas nuvens que vão encher os céus do Porto nos próximos dias são a desculpa perfeita para escolher um local quentinho para passar o tempo. Com este requisito, o melhor spot é mesmo a sala de cinema. Além de confortável, ainda pode contar com as pipocas e, claro, o filme.

As estreias desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, nos Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot têm opções para todos os gostos. Há uma comédia, com “O Bom Patrão”, de Fernando Léon de Aranoa, e dois dramas: “A Vida Extraordinária de Louis Wain”, de Will Sharpe, e “Ilusões Perdidas”, de Xavier Giannoli. Os miúdos também têm uma estreia a pensar neles, com “Cães do Ártico – Uma Aventura no Gelo”, de Aaron Woodley.

No Cineclube do Porto, o filme “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, vai ser apresentado esta quinta-feira, 20 de janeiro, enquanto “France”, de Bruno Dumont, é a escolha para o próximo sábado. Na Sala Estúdio Perpétuo, por sua vez, continua o passeio pelas obras de Emir Kusturica, desta feita através de “Na Via Láctea”.

Curiosamente, a sala do Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, não tem nenhuma exibição anunciada para os próximos dias.

Veja quais os filmes que poderá ver no Porto esta semana e as suas respetivas sessões.

Cinemas NOS/Alameda Shop & Spot

O Bom Patrão”, de Fernando Léon de Aranoa, com Javier Bardem, Manolo Solo e Almudena Amor. Esta comédia mostra como o dono de uma fábrica de balanças industriais tenta resolver todos os problemas dos seus funcionários a tempo de não interferirem com a sua corrida a um prémio de excelência empresarial. Sessões: todos os dias às 13h10, 16h05, 18h50 e 21h40, na sala 7.

A Vida Extraordinária de Louis Wain”, de Will Sharpe, com Benedict Cumberbatch, Claire Foy e Andrea Riseborough. Conta a história verídica do artista britânico Louis Wain cujo trabalho influenciou na perceção do público sobre gatos. Sessões: todos os dias às 13h20, 16 horas, 18h40 e 21h10, na sala 5.

Ilusões Perdidas”, de Xavier Giannoli, com Benjamin Voisin, Xavier Dolan e Cécile de France. O filme é uma adaptação do livro de Honoré de Balzac e passa-se em Paris, no século XIX, quando o jovem poeta Lucien sai da sua província para tentar a sorte na grande cidade. Sessões: todos os dias às 21h20, na sala 6.

Cães do Ártico — Uma Aventura no Gelo”, de Aaron Woodley. A história de animação conta como Swifty, uma raposa do ártico, fica a saber dos planos de Otto para derreter o Ártico. A partir daí, é preciso reunir forças para travar a destruição. Sessões: todos os dias às 13h30, 15h50 e 18h30, na sala 2; sábado e domingo também às 10h40.

Gritos”, de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette. A produção conta a história da pequena localidade de Woodsboro, onde passados 25 anos de uma onda de assassinatos que chocou a população surge um novo assassino. Sessões: todos os dias às 13h40, 17 horas e 21h30, na sala 3.

Seis Minutos para a Meia-Noite”, de Andy Goddard, com Judi Dench, James D’Arcy e Jim Broadbent. Esta é uma história baseada em factos reais ocorridos em 1939, onde um professor vai ensinar inglês às filhas de nazis da alta sociedade na costa sul de Inglaterra. Sessões: todos os dias às 20 horas, na sala 4.

Meu Querido Monstro”, de Viktor Glukhushin e Maxim Volkov, com as vozes de Mariana Pacheco e Rodrigo Guedes de Carvalho. O filme mostra como a princesa Barbara foge do palácio por estar cansada das regras do pai. Rapidamente é apanhada pelo bandido da floresta, Buka, a quem tenta impor as suas próprias regras. Sessões: todos os dias às 14h15, 16h35 e 19 horas, na sala 6; sábado e domingo também às 11 horas.

The King’s Man: O Início”, de Matthew Vaughn, com Ralph Fiennes, Gemma Arterton e Rhys Ifans. O filme conta como tudo começou na história da agência de inteligência com um homem a tentar combater um grupo de criminosos que pensam acabar com milhões de vidas. Sessões: todos os dias às 21 horas, na sala 2.

Clifford: O Cão Vermelho”, de Walt Becker, com Flor Costa, Pedro Fernandes e Salvador Pires. Esta comédia conta a história de Emily Elizabeth que recebe um cão vermelho e que acorda no dia seguinte com um animal de três metros ao lado. Sessões: todos os dias às 15 horas e 17h20, na sala 4; sábado e domingo também às 10h50.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, de Jon Watts, com Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Pela primeira vez, a verdadeira identidade do Homem-Aranha é revelada, o que coloca em risco a sua vida pessoal. Sessões: todos os dias às 13h50, 17h30 e 20h50, na sala 1.

Cineclube do Porto

A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, com Manuel Rosa, João Móra e Ana Vasconcelos. Retrata como a realizadora e o seu pai viveram a experiência da morte da mãe de cada um. Sessão: quinta-feira às 21h30.

France”, de Bruno Dumont, com Léa Seydoux, Blanche Gardin e Benjamin Biolay. O filme mostra a vida de uma jornalista que muda completamente devido a um acidente de carro. Sessão: sábado às 18 horas.

Sala Estúdio Perpétuo

Na Via Láctea”, de Emir Kusturica, com Emir Kusturica, Monica Bellucci e Sloboda Micalovic. O drama fantástico aborda temas como a guerra, o amor e a reclusão. Sessão: sexta-feira às 21 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA