cultura

As melhores piadas (e frases) da primeira temporada de “Pôr do Sol”

A série que satiriza as novelas regressa esta segunda-feira. Antes disso, recorde alguns dos melhores momentos do ano passado.
Matilde é a gémea boa.

Um ano depois, “Pôr do Sol” está de volta. A segunda temporada da série da RTP1 que satiriza as novelas volta esta segunda-feira, 8 de agosto, a partir das 21 horas. Trata-se de um regresso muito esperado, não só pelos fãs que a tornaram num fenómeno televisivo no ano passado, mas também por aqueles que mais recentemente descobriram o projeto na Netflix.

A NiT entrevistou um dos criadores da produção, o ator Rui Melo, que divulgou alguns detalhes sobre a narrativa. Sabemos já, por exemplo, que haverá um drama na Herdade do Pôr do Sol relacionado com o odor das cerejas. Mas a maior revelação é outra — leia o artigo da NiT se quiser mesmo descobrir. 

Nesta nova temporada, o argumentista Henrique Dias e o realizador Manuel Pureza ousaram um pouco mais — tendo em conta que já existe um público consolidado e habituado ao registo de humor non-sense. 

Também há um conjunto de novas personagens que vão aparecer. Pêpê Rapazote, Dalila Carmo, José Mata, Carolina Carvalho, Inês Sá Frias, Paulo Pires e Lourenço Ortigão são alguns dos atores que se juntaram ao elenco.

Para antecipar a estreia da segunda temporada, a NiT recupera as melhores piadas e frases da primeira temporada de “Pôr do Sol”. Foram escolhidas por Henrique Dias, o autor, e nós dividimo-las pelas várias personagens. 

Carregue na galeria para voltar a entrar no espírito e recordar alguns dos melhores momentos do início da série.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA