cultura

Até fevereiro, a entrada no Museu Nacional Soares dos Reis é gratuita

A oferta é válida todos os dias até 3 de fevereiro devido à montagem da exposição permanente.
Aproveite a oportunidade

Se está a pensar visitar o Museu Nacional Soares dos Reis ou se este é daqueles locais que ainda tem na sua bucket list, os próximos dias podem ser uma boa altura para o fazer. Isto porque até 3 de fevereiro, quinta-feira, a entrada no museu é gratuita.

“A decisão prende-se com o facto de parte significativa das instalações estar com acesso condicionado devido à montagem da exposição de longa duração, cuja abertura está prevista para o final de março”, explica o próprio museu através das redes sociais.

Durante este período, poderá visitar a exposição “DEPOSITORIUM 2”, cujas peças foram selecionadas por representantes da Universidade do Porto e que explora os temas da Arte e Medicina.

Paralelamente, terá ainda acesso às sessões comentadas sobre a Peça do Mês, escolhida mensalmente pelos seguidores do museu através das redes sociais. Neste caso, a peça de janeiro é “Vendedor de Estatuetas”, um óleo sobre tela de João Cristino da Silva, proveniente da coleção de Fernando de Castro. As sessões comentadas estão marcadas para os dias 20 e 25 de janeiro às 13h30.

O Museu Nacional Soares dos Reis é conhecido pelas suas coleções de arte sobretudo ligadas à pintura, escultura ou ourivesaria. Depois do dia 3 de fevereiro, poderá ver a exposição temporária “Seja Dia Seja Noite Pouco Importa”, com curadoria de Pedro Calapez.

As visitas gratuitas ao museu vão decorrer no seu normal horário de funcionamento, de terça-feira a domingo entre as 10 e as 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA