cultura

Avenida dos Aliados vai receber concerto de música clássica — e a entrada é livre

O espetáculo da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música está marcado para este sábado, 10 de setembro, pelas 22 horas.
Fotografia de João Queirós para Porto.

Marque na agenda porque já há data para o regresso da música clássica à Avenida dos Aliados. É já no próximo sábado, 10 de setembro, às 22 horas, que a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música sobe ao palco para um concerto gratuito.

Sob a direção do maestro alemão Christoph Poppen, a orquestra vai apresentar um programa com obras de compositores conhecidos do grande público. O espetáculo Sinfónica na Avenida junta a Câmara do Porto e a Casa da Música, com o apoio do BPI — Fundação La Caixa.

“O concerto convoca o público para um reencontro com os grandes espetáculos de música clássica, num programa que privilegia obras de Suppé (abertura de “A Cavalaria Ligeira”), Rossini (abertura das obras “Guilherme Tell” e “La Gazza Ladra”), de Brahms (folclore cigano de “Danças Húngaras”) e Tchaikovski (canções populares italianas em “Capriccio Italiano”)”, diz a autarquia no seu site.

O recinto onde o concerto decorrerá, na Avenida dos Aliados, conta com 750 lugares sentados. Apesar de a entrada ser livre, está limitada ao número de lugares, que serão ocupados mediante a ordem de chegada.

Quem preferir outras formas de arte ou não conseguir arranjar lugar para este concerto, pode aproveitar para dar uma volta pela cidade e descobrir as várias instalações artísticas espalhadas pelas ruas. Carregue na galeria para ver algumas das mais recentes.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA