cultura

B Fachada regressa ao Porto em fevereiro. Já pode comprar os bilhetes

Reflexões sobre a cultura e a tradição popular marcam “Rapazes e Raposas”, o mais recente disco do cantautor.
Vai atuar no Auditório CCOP.

Ainda só estamos em janeiro, mas já foram anunciados vários lançamentos e estreias nacionais e internacionais por toda a cidade. Da arte à música, não faltam espaços culturais que recebem exposições e concertos para celebrar o melhor que a indústria artística tem para oferecer. 

Fevereiro será marcado por algumas grandes estreias musicais e o reconhecido B Fachada não poderia ficar indiferente. O seu regresso à cidade está marcado para o dia 9 de fevereiro, sexta-feira, no Auditório do CCOP, às 21 horas. Como é habitual, o cantautor apresentará um vasto catálogo de reflexões sobre a cultura e a tradição popular, no seu mais recente disco, “Rapazes e Raposas”. Formado em Música e em Estudos Portugueses, Bernardo Fachada, de 39 anos, é considerado um dos grandes letristas da música nacional. 

Este novo álbum marca o regresso do artista que, desde 2014, não apresentava um álbum completo. Até ao momento, tem lançado, em formato físico e digital, cinco EP, ganhando especial destaque a canção “Viola Braguesa”, uma reflexão sobre o conceito da tradição. Na sua discografia conta ainda com três mini álbuns, “Há Festa na Moradia”, “Deus, Pátria e Família” e “O Fim”, assim como sete registos de longa-duração.

As entradas já se encontram à venda online por 12€. No dia da apresentação ainda poderá adquirir bilhetes, mas o preço sobe para 15€. A estação de metro dos Aliados e de São Bento ficam próximas do Auditório CCOP.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os restantes concertos que vão marcar o ano de 2024 no Porto.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA