cultura

Benjamim e Samuel Úria vão dar dois concertos em Lisboa e no Porto

Depois do projeto "Conta-me Uma Canção", os artistas regressam aos palcos em conjunto, numa espécie de festa partilhada.
Ainda há bilhetes disponíveis.

Benjamim e Samuel Úria vão voltar a dar espetáculos em conjunto. Os dois músicos têm um concerto marcado no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa, para o dia 4 de novembro, e para o Porto, no Teatro Sá da Bandeira, quatro dias depois. Os dois amigos já tiveram vários encontros especiais em palco, onde se destaca o “Conta-me Uma Canção”, um programa intimista onde apresentaram versões de temas de ambos os cantores.

Após esta viagem mais próxima, foi lançado o primeiro single em conjunto, “Os Raros”. “Dizer que o desejo de partilhar o palco com ele nasceu da criação da canção é certo, mas insuficiente”, afirmou Samuel Úria, citado pela “Comunidade, Cultura e Arte”. Salientando ainda que ambos acompanhavam a carreira um do outro e era apenas questão de tempo até se juntarem.

“Ter uma banda a dois com um dos meus heróis e amigo é um bom negócio, mesmo que seja por uma noite ou duas. E o negócio é eu estar disposto a pagar pelo prazer de poder partilhar as nossas canções em cima de um palco, enquanto reinventamos constantemente a nossa música”, acrescentou Benjamim.

Temas como “Dança Com os Tubarões”, “Terra Firme”, “Lenço Enxuto” e “É Preciso Que eu Diminua” ganham uma nova roupagem nestes espetáculos, onde vai haver algumas surpresas. Os bilhetes continuam disponíveis na Ticketline, com valores entre os 15€ e os 21€.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA