cultura

Biblioteca Almeida Garrett tem novas histórias para contar às crianças

Iniciativa “Sábados a Contar” destina-se a crianças dos três aos seis anos e tem sessões marcadas para 19 e 26 de junho.
Fotografia da autarquia

As bibliotecas do Porto continuam empenhadas em criar o hábito da leitura nos mais novos, por isso, há novas histórias para descobrir na Biblioteca Municipal Almeida Garrett durante o mês de junho. Tudo através da iniciativa “Sábados a Contar”.

Destinada a crianças com idades entre os três e os seis anos, a atividade está inserida na habitual hora do conto e tem lugar na Sala de Leitura Infantojuvenil da biblioteca. Logo de seguida, os mais novos são convidados a realizar um atelier temático sobre o livro apresentado.

As obras para as próximas semanas já estão escolhidas. A 19 de junho haverá sessão dupla, às 11 horas e às 15h30, para conhecer o livro “Meninos de todas as cores”, de Luísa Ducla Soares. Na semana seguinte, a 26 de junho, haverá apenas a sessão da tarde, pelas 15h30, sobre a obra “Não quero usar óculos”, de Carla Maia Almeida.

A participação nas atividades é gratuita, mas requer inscrição prévia devido ao número limitado de vagas. As inscrições e todas as informações estão disponíveis através do site da biblioteca.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA