cultura

Cabo-verdiana Nancy Vieira é a nova confirmação do Misty Fest

Depois de Lina, Salvador Sobral e Christian Löffer, a organização do festival de música de outono revelou mais nomes do cartaz.
Nancy Vieira apresenta o seu mais recente álbum.

Com o objetivo de democratizar o acesso à música, o Misty Fest voltará a invadir, em novembro, as melhores salas do Porto e de Lisboa. Na semana passada, a organização avançou com as primeiras confirmações da fadista Lina, Salvador Sobral e Christian Löffer.

Ao cartaz juntam-se mais três nomes para garantir um elenco diversificado, plural e descentralizado, naquele que é um dos principais festivais de outono do País. A cantora cabo-verdiana Nancy Vieira é um dos novos nomes confirmados. É considerada uma das mais reputadas artistas a explorarem, no presente, o património musical de Cabo Verde.

A artista irá apresentar o seu novo álbum “Gente” na Casa da Música, a 2 de novembro, no Porto. No dia 15 do mesmo mês, sobe ao palco do B.Leza, em Lisboa. Nestes concertos, a cantora pretende cruzar “gentes” de Cabo Verde, Brasil, Guiné Bissau, Angola, Portugal e outras culturas.

O pianista e compositor canadiano, Tony Ann, tem também dois espetáculos agendados para o Misty Fest. A atuação está marcada para 9 de novembro no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, e no dia seguinte, na Casa da Música no Porto. Com vários concertos esgotados em Londres, Paris, Viena, Berlim ou Nova Iorque, Ann quer trazer ao Misty Fest um espetáculo ao vivo composto por performances que ultrapassam os limites do género neoclássico.

Nos palcos, marcará também presença Nils Hoffmann, com paragem única no Musicbox. Entre a morna, a eletrónica, o house, o neoclássico, a música instrumental, a pop ou o fado, o Misty Fest acontece entre os dias 2 a 30 de novembro. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais anunciados e ficarão disponíveis online, em breve.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA