cultura

Café Concerto vai levar música aos serões do Ateneu Comercial do Porto

Espetáculos incluem jazz, bossa nova e tributos a alguns artistas, com estreia a 18 de agosto.
Salão Nobre vai ser o palco.

O Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto prepara-se para voltar a encher-se de música. O “Café Concerto” vai ocupar as noites de fim de semana deste espaço icónico da cidade, com ritmos como o jazz, a bossa nova e alguns tributos a artistas.

Embora os primeiros espetáculos estejam agendados para 18 a 20 de agosto, a ideia é que o projeto continue. Assim, as quintas-feiras serão dedicadas ao jazz, às sextas-feiras haverá bossa nova e ao sábado será a vez dos tributos especiais.

O primeiro concerto, a 18 de agosto, terá clássicos de jazz apresentados pelo Inês Gouveia Trio, que vão incluir sucessos de Vinicius de Moraes, Chico Buarque ou Baden Powell. O Trio Azul é o responsável por animar a noite de 19 de agosto com temas de António Carlos Jobim, Elis Regina, João Gilberto e outros artistas brasileiros. No sábado, 20 de agosto, será a vez da banda John Black Wolf & Filipa Guedes homenagear alguns ícones da música como Prince, Michael Jackson ou Lady Gaga, com temas como “Purple Rain”, “Beat It” ou “Shallow”.

Criado no final de 2021, o projeto do “Café Concerto” é da autoria de Inês Villadelprat. Depois de ter começado online, conseguiu arranjar o seu espaço na televisão e agora passa a ter um local onde se podem apresentar ao público.

Os espetáculos do programa “Café Concerto” começam sempre pelas 21h30. Os bilhetes — que pode comprar no site do próprio Ateneu ou no local — custam 10€.

Com mais de um século e meio de história, o Ateneu Comercial do Porto começa aos poucos a abrir-se aos portuenses e a criar várias iniciativas para que todos possam frequentar o espaço.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos recantos do edifício.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA