cultura

Casa da Música celebra 20 anos com concertos gratuitos

A programação arranca esta terça-feira com atuações em locais como o Bolhão, a Trindade e o Hospital de São João.

A Casa da Música, projetada por Rem Koolhaas e inaugurada oficialmente a 15 de abril de 2005, está de parabéns. Esta terça-feira, 16 de abril, assinala-se o 20.º aniversário da emblemática sala de espetáculos, que traz uma agenda especial de concertos gratuitos, espalhados por diferentes espaços da cidade.

A festa arranca logo às 10 horas, com um quarteto de cordas no átrio da bilheteira da Casa da Música. Depois, seguem-se atuações no Hospital de São João — primeiro para os utentes da ala pediátrica (às 11h30) e, uma hora depois, para os funcionários. À mesma hora, no Mercado do Bolhão, um quarteto de metais apresenta-se em três momentos distintos: às 12h00, 12h25 e 12h50.

A celebração continua ao final da tarde com um quarteto vocal na estação de metro da Trindade, às 17h00, 17h25 e 17h45, e com a banda COMBi a atuar às 18 horas na estação da Casa da Música. Já às 18h30, o projeto Digitópia sobe ao palco da Reitoria da Universidade do Porto com uma proposta de música digital.

As comemorações prolongam-se até ao final do mês, com uma edição especial do Clubbing a 30 de abril, que terá entrada livre. A programação inclui concertos de Carla Prata, Cíntia, Ece Canli, Desengaiola, Solar Corona Elektrische Maschine, Akila, Conferência Inferno, Daniel Wang e Gusta-vo, entre outros, numa noite que se vai prolongar até às 4 da manhã.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA