cultura

Casa da Música recebe concerto solidário de Luís Trigacheiro este domingo

A totalidade dos lucros vai reverter para a Associação Eu Sou Eu, que apoia jovens com dificuldades biopsicossociais.
O artista vai lançar o seu segundo álbum ainda este mês.

É um artista com uma voz única e ninguém fica indiferente quando a ouve. Falamos de Luís Trigacheiro, natural de Beja.

A música apareceu ao acaso na vida de Luís. Até porque no Alentejo canta-se, sem se ser necessariamente um grande cantor. Canta-se apenas porque o cante alentejano está nas raízes de cada pessoa que tem a sorte de ser dessa zona do País.

A sua entrada no “The Voice” também foi totalmente por acaso. Foi inscrito por um amigo e na altura disse: “Vamos lá, será o que tiver que ser”. Nunca imaginou passar nas provas cegas, quanto mais vencer a edição de 2020 do programa. 

Depois de ter conquistado o público português e ser considerado por muitos o novo embaixador do Alentejo, o jovem de 26 anos tem colaborado com alguns dos maiores compositores do País, desde António Zambujo, Diogo Piçarra, Carminho, entre outros, para escrever o seu primeiro álbum “Fado do Meu Cante”, lançado em 2022.

Este domingo, 6 de outubro, o artista sobe ao palco da Sala Suggia, na Casa da Música, no Porto, para um concerto solidário. Os lucros do espetáculo vão reverter na totalidade para a Associação Eu Sou Eu, que tem como objetivo a inclusão social de miúdos e jovens com dificuldades biopsicossociais (medicina que estuda a causa e a evolução das doenças considerando os aspetos biológicos, psicológicos e sociais).

A Associação pretende promover a formação profissional destes indivíduos, através de atividades artístico-culturais, de modo a estimular as capacidades expressivas e desenvolver o investimento pessoal. No espetáculo, Luís apresentará o single “Há Algo em Ti”, o segundo trabalho de antecipação do segundo álbum, “Ela”, que deverá ser lançado ainda este mês e que conta com produção de Luísa Sobral.

Ainda há ingressos à venda, com preços entre os 20€ e os 28€. Podem ser comprados online ou na bilheteira da Casa da Música. A estação de metro de Casa da Música fica a poucos passos da sala cultural portuense.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA