cultura

Cinema Fora do Sítio está de volta aos jardins do Porto

O programa vai ter dez sessões gratuitas de 29 de julho a 27 de agosto.
Fotografia de João Queirós para Porto.

As sessões gratuitas de cinema ao ar livre estão de regresso aos espaços públicos do Porto com o Cinema Fora do Sítio. A partir de 29 de julho — e até 27 de agosto — há dez sessões de vários géneros para ver um pouco por toda a cidade.

Organizada pela Ágora e pela Fundação Inatel, a iniciativa volta a pensar nos miúdos e a guardar para eles os lugares da frente em cada plateia. No total, cada sessão terá 500 lugares, que serão ocupados por ordem de chegada. A entrada é gratuita.

A última edição do Cinema Fora do Sítio aconteceu em 2020 e ficou apenas pelo Complexo Desportivo do Monte Aventino. Desta vez, as sessões vão percorrer várias zonas da cidade.

A primeira projeção de cinema será a 29 de julho, sexta-feira, pelas 21h30, na Alameda das Fontainhas. Depois, segue-se o Jardim de Sarah Afonso, a 30 de julho, sábado. Na semana seguinte será o Largo da Estação de Campanhã, a 5 de agosto, e o Parque da Pasteleira, a 6 de agosto, sexta-feira e sábado, respetivamente. As sessões chegam ao Largo de Santo Ildefonso a 12 de agosto, sexta-feira, e ao Palácio de Cristal (Rossio) a 13 de agosto, sábado.

O Quartel de Monte Pedral é o escolhido para 19 de agosto, sexta-feira, enquanto o Jardim de Arca D’Água será a 20 de agosto, sábado. A última semana da iniciativa termina com o Jardim das Sobreiras, a 26 de agosto, e o Largo Amor de Perdição, a 27 de agosto, sexta-feira e sábado, respetivamente.

Todas as sessões vão ser diferentes, com géneros distintos e para faixas etárias diversificadas. A primeira será de “Mundo Jurássico: Domínio”, mas pode consultar a lista completa no site da Ágora.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA