cultura

Cinema Trindade assinala aniversário com 12 antestreias nacionais

A festa vai durar duas semanas, até 16 de fevereiro, e conta com um programa variado.
Fotografia de Ágora.

O Cinema Trindade, na Rua do Almada, completa seis anos e dedica a festa a todos os amantes do cinema. De 5 a 16 de fevereiro, a festa vai incluir um conjunto de 12 antestreias nacionais.

Entre as escolhas apresentadas para as próximas semanas existem opções para diferentes gostos e com várias particularidades. Além das antestreias, encontrará cinema nacional e local, sessões especiais e até alguns realizadores em destaque.

Ao longo destes dias de festa do cinema, alguns dos destaques irão para “Tori e Lokita”, de Jean-Pierre e Luc Dardenne, “Quero Falar Sobre Marguerite Duras”, de Claire Simon, “Saint Omer”, de Alice Diop, ou “Pacifiction”, de Albert Serra, que encerrará este ciclo. Pelo meio, haverá ainda a oportunidade de ver o destaque dado a realizadoras como Cláudia Varejão ou Lucrecia Martel.

“Com sessões diárias, o Trindade retomou, nos últimos anos, a importância crescente da oferta de cinema de autor na Baixa, a que, recentemente, se juntou o Batalha Centro de Cinema, somando agora um leque diversificado de títulos em grande ecrã. No final, ganha o setor e ganha a cidade”, diz a Ágora no seu site.

A programação detalhada deste aniversário está disponível no site do Cinema Trindade. É também através da página que poderá comprar os bilhetes para as sessões.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA