cultura

Concha Acústica do Palácio de Cristal vai receber mais um concerto gratuito

A congolesa Nkisi fará a sua apresentação esta sexta-feira, 30 de setembro, pelas 19h30.
Fotografia de Nat Urazmetova retirada de Porto.

Prepare-se porque vem aí mais um Concerto Comentado da Galeria Energia. Desta vez, será Nkisi a atuar, com espetáculo marcado para esta sexta-feira, 30 de setembro, às 19h30, na Concha Acústica do Palácio de Cristal, e com entrada livre.

Nkisi é o nome artístico de Melika Ngombe Kolongo, cujas raízes congolesas se unem com a música eletrónica europeia com o objetivo de “criar simbioses rítmicas onde o som se materializa em efeitos vibracionais e visuais no espaço”, como explica a autarquia no seu site. Nos jardins do Palácio de Cristal, a performance a apresentar será “Invisible Gestures”, que é o produto de um trabalho de pesquisa da artista que junta improvisação, transe e cosmologia africana.

“Integrada no âmbito do seu projeto The Secret Institute, a performance sonora Invisible Gestures, invoca as forças ancestrais da natureza e do cosmos através do contínuo estudo do movimento das mãos, aliado à improvisação na performance ritual, amplificada por sons, invocações e ritmos”, diz ainda a Galeria Municipal no seu site.

Organizado pela Galeria Municipal no âmbito do ciclo de programação Galeria Energias, o espetáculo marca o fim da primeira parte do ciclo. A segunda parte será retomada a partir de terça-feira, 4 de outubro, altura em que serão apresentadas as atividades previstas até março de 2023. Este evento terá lugar no renovado Mercado do Bolhão.

Aberto ao público desde 15 de setembro, o Bolhão chegou cheio de novidades e atividades para os portuenses. Carregue na galeria para ver como ficou o espaço comercial depois das obras.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA