cultura

Cooperativa Árvore celebra 60 anos com um encontro que revela a sua história

O escritor Mário Cláudio é a figura convidada para o Encontro II no próximo sábado, 16 de setembro. A entrada é gratuita.
É já este sábado.

Falamos de uma figura incontornável da literatura e cultura portuguesa e de uma instituição cultural da cidade do Porto. É neste sentido que o escritor Mário Cláudio estará presente no próximo sábado, 16 de setembro, pelas 16 horas na Cooperativa Árvore, para o Encontro II: “Árvore, A Sua História, o legado e o seu futuro”.

Esta conversa está integrada no 60.º aniversário desta instituição cultural da cidade e a entrada é aberta a todos. O escritor tem uma forte ligação à Árvores que ultrapassa a própria idade da cooperativa. Alguns dos seus antepassados, foram proprietários e viveram naqueles espaços, hoje pertencentes à instituição.

Desde 1963, ano da sua fundação, que a Cooperativa Árvore tem sido sede ao longo das últimas seis décadas de milhares de iniciativas culturais, desde debates, exposições, concertos, homenagens, conferências, entre outros, tornando-a num local de referência não só na cidade do Porto, mas em todo o País.

Além disso, Mário Cláudio, foi desde os primeiros momentos da criação da Árvore, um importante coordenador e participante em inúmeras iniciativas e projetos que têm ajudado a engrandecer a cooperativa.

Se quiser participar ou assistir à conversa, saiba que a entrada é livre e a cooperativa encontra-se no número um da Rua Azevedo de Albuquerque. A estação de metro mais próxima é a dos Aliados.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA