cultura

Depois da Eurovisão, iolanda vai dar um concerto no Porto

O espetáculo está marcado para o dia 1 de outubro, na Casa da Música. Os bilhetes já estão à venda.
Cantora foi apurada para a final do concurso.

Depois de se dar a conhecer ao público, em 2023, com o EP “Cura”, iolanda não tem parado. O seu primeiro álbum foi considerado um dos discos do ano para o Expresso/Blitz, que a apontou como a próxima grande diva da música portuguesa.

Apurada na passada terça-feira, 7 de maio, para a final da Eurovisão com a música “Grito” a decorrer no próximo sábado, 11 de maio, a cantora já esgotou duas datas no Capitólio, em Lisboa, anunciando a sua grande estreia a solo no Porto. A cantora e compositora vai subir ao palco da Casa da Música, na Sala Suggia, a 1 de outubro, terça-feira, Dia Internacional da Música. 

A artista já marcou presença em alguns palcos nacionais importantes, entre eles NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Sónar e Festival F. A crítica considera-a uma voz “rara e única”, numa mistura entre o andaluz e o fado sem o ser, com uma portugalidade de fusões. 

Na sua música, há influências de pop e R&B, sem esquecer as raízes de quem cresceu a ouvir música tradicional portuguesa, mas também ibérica. Antes de passar pelo Porto, a 1 de outubro, a cantora, que já escreveu para artistas nacionais como Bárbara Tinoco, Bárbara Bandeira, entre outros, atua no Capitólio nos dias 22 e 23 de maio, com bilhetes já esgotados. 

Os ingressos para o concerto do Porto já se encontram à venda online, a partir de 25€. A estação de metro da Casa da Música fica próxima da sala de espetáculos portuense. 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA