cultura

Depois do cinema, “Tomb Raider” vai dar origem a uma série de animação

O clássico videojogo inspirou dois blockbusters de Hollywood. Agora, a história de Lara Croft vai ter uma versão animada.
Jolie foi Croft no cinema.

Em 1996, nascia a lenda de Lara Croft, personagem que viajou até ao cinema e foi interpretada por duas estrelas de Hollywood, primeiro Angelina Jolie, depois Alicia Vikander. Agora, esta espécie de Indiana Jones no feminino volta com uma produção de animação.

A Netflix revelou no sábado, 1 de junho, a data de estreia da série animada “Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft”, que fará a sua estreia a 10 de outubro. Hayley Atwell será a voz da intrépida arqueóloga britânica.

De acordo com a sinopse, a série arranca depois dos eventos da trilogia “Survivor” dos jogos (“Tomb Raider”, “Rise of the Tomb Raider” e “Shadow of the Tomb Raider”), quando Lara Croft abandona os seus amigos para se aventurar em missões cada vez mais perigosas a solo. Acaba por ser obrigada a regressar a casa quando um artefacto perigoso e poderoso é roubado da sua mansão por um ladrão com uma ligação pessoal inesperada.

O videojogo original foi lançado em 1996 para a Sega Saturn e vendeu mais de 2,5 milhões de unidades até 1997. No total, já foram lançados 20 jogos da saga.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA