cultura

Depois do julgamento, a sentença: Johnny Depp vive romance com a advogada

Joelle Rich tem 37 anos e defendeu o ator nos processos por difamação que moveu contra o jornal "The Sun" em 2020.
Joelle Rich é inglesa e tem 37 anos

Quem é a advogada que se tornou na mais recente namorada de Johnny Depp? A resposta mais óbvia seria Camille Vasquez, a mulher que se notabilizou pelo papel interventivo no julgamento que, no início do ano, colocou o ator contra a ex-mulher Amber Heard. Rumores não faltaram, mas nenhum se mostrou verdadeiro.

Na verdade, a “relação séria”, como a descrevem os órgãos de comunicação social norte-americanos, existe e juntou o ator a Joelle Rich, sua advogada nos processos por difamação que moveu em 2020 contra o “The Sun”. A londrina de 37 anos, em processo de divórcio, é apontada como a mais recente parceira do ator.

Segundo fontes anónimas próximas do ator, citadas pela “Us Weekly”, a relação “é séria” e existe “uma química incrível”. Rich é destacada como uma das mais cobiçadas advogadas do país e tem uma carteira de clientes com nomes como o casal Harry e Meghan.

Apesar da sua ajuda, Depp perdeu mesmo o processo nos tribunais britânicos, ao contrário do que sucedeu dois anos depois, no julgamento onde acusava Amber Heard de difamação. Aparentemente, Rich não esteve ao lado dos advogados do ator, mas terá estado no tribunal na Virginia para dar apoio ao companheiro.

Filha de um magnata do imobiliário, frequentou algumas das melhores escolas privadas da capital britânica e formou-se na Universidade de Birmingham, onde tirou Direito. Já a exercer, especializou-se nas áreas da propriedade intelectual, imprensa e desporto.

Tal como a colega Camille Vasquez, Joelle Rich trabalha na área da privacidade e gestão de reputação, precisamente as área com as armas legais e conhecimento que poderiam ajudar Depp nos seus processos. Foi graças ao processo que teve também oportunidade de dar nas vistas em público, ao ser, por várias ocasiões, porta-voz da equipa de defesa do ator.

Não foi, contudo, a única vez que apareceu na mira pública. Conheceu o atual marido na faculdade e os dois protagonizaram um pomposo casamento em 2011, na Toscana, em Itália. O luxo levou Joelle a ser destaque numa revista de vestidos de noiva, onde brilhou o seu exemplar avaliado em mais de dez mil euros.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA