cultura

Teatro Nacional São João e Universidade do Porto unem-se para um projeto único

Desta parceria vai nascer uma nova disciplina para os alunos já no próximo ano letivo.
Já em 2021/22

Sonhar em ser médico, engenheiro, cientista ou advogado não é motivo para deixar de lado outras paixões como o teatro. Para provar que é possível conciliar diferentes áreas, a Universidade do Porto (UP) e o Teatro Nacional São João (TNSJ) uniram-se para criar uma nova disciplina.

“Volta ao Palco em 80 Horas” é o nome desta unidade curricular na qual os alunos da UP vão poder inscrever-se a partir do próximo ano letivo. Esta é uma forma de as duas instituições tentarem promover entre os estudantes universitários a descoberta de novas formas de arte e de cultura, incentivando ao mesmo tempo a que haja uma maior interligação de diferentes ramos do conhecimento.

“Em cada semestre, propõe-se aos estudantes uma incursão na experiência teatral, através do acompanhamento das várias etapas de criação de um espetáculo do TNSJ, com a participação em ensaios, visitas ao palco e aos bastidores, estudo e análise da obra dramática e da encenação, lado a lado com encenadores, atores e convidados”, explica o próprio TNSJ na sua página.

Através da iniciativa Corredor Cultural do Porto, será também dado aos alunos da UP o acesso em condições especiais aos espetáculos promovidos pelo TNSJ.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA