Há um novo espetáculo prestes a animar a sala do Coliseu do Porto com a sua magia. Chama-se “Passagers” e a 10 e 11 de fevereiro vai trazer à cidade o coletivo circense Les 7 Doigts, composto por antigos artistas do Cirque du Soleil.
Dirigido por Shana Carroll, este espetáculo junta em palco artes tão variadas como a música e a dança, o teatro e a acrobacia. A ideia passa por representar um comboio onde, em vez de irem todos calados, os passageiros partilham os seus sonhos, ideias e histórias através da expressão corporal.
“Passagers é uma celebração do Humano e uma reflexão sobre a importância e a beleza das relações interpessoais”, dizem em comunicado.
Os bilhetes custam entre 15€ e 37,50€ e já estão à venda tanto online como nos locais habituais.
Fundado em 2002 em Montreal, Canadá, o Les 7 Doigts foi criado por sete artistas que integravam o Cirque du Soleil. Atualmente, tem artistas de origens tão diversas como Brasil, Estados Unidos da América, Argentina, Finlândia ou Canadá.
“Os seus sete fundadores comprometeram-se a redefinir o circo contemporâneo desde a sua essência e explorar as infinitas possibilidades oferecidas pela mistura de disciplinas artísticas. Cada uma de suas criações é, portanto, um novo épico, uma mistura subtil de acrobacia e teatralidade”, explicam em comunicado.