cultura

Esta é a última semana para ver “Spiritus” no Porto

Espetáculo imersivo fica na Igreja dos Clérigos até 8 de janeiro.
Ainda vai a tempo.

Se ainda não viu ou quer rever o espetáculo “Spiritus”, na Igreja dos Clérigos, esta é a última oportunidade. A experiência imersiva vai ficar em funcionamento apenas até ao próximo domingo, 8 de janeiro.

Inaugurado em abril de 2022, o espetáculo conquistou o público e ao longo dos meses foi visto por mais de 60 mil pessoas. Tudo isto em sessões de 30 minutos onde a igreja ganha novas cores e formas através do video mapping criado pelo atelier OCubo.

Inspirado no poema “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, de Álvaro de Campos, “Spiritus” conta com a voz de João Reis para a leitura do poema e guia nesta aventura. Ainda assim, a interpretação fica a cargo de cada um, com liberdade para viver a experiência à sua medida.

“O Spiritus é uma viagem pelas emoções, é assim que nós chamamos. São cinco capítulos, cinco momentos emocionais inspirados livremente num poema de Álvaro de Campos, que transporta o público nessa viagem sensorial a sentir o espetáculo com a sua alma. É um espetáculo principalmente de imagem, de luz, de som, de laser, que dá vida a cada entalho dourado da igreja, a cada granito, cada coluna”, explica à New in Porto o diretor criativo da OCubo, Edoardo Canessa.

Para que todos tenham ainda oportunidade de ver o espetáculo — e aproveitando o programa do “Clérigos by Night” —, nesta última semana “Spiritus” vai ser apresentado todos os dias, de segunda-feira a domingo, a partir das 17h30, sendo que a exceção é feita no sábado, onde a primeira sessão será pelas 18h15. Os bilhetes custam 9€ e os miúdos até dez anos não pagam.

Se ficou curioso, carregue na galeria para descobrir alguns dos cenários do espetáculo.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA