cultura

Esta semana, os cinemas do Porto estão cheias de comédias

“Curral de Moinas — Os Banqueiros do Povo” é um dos filmes que vai poder ver nos próximos dias.
Leve as pipocas.

De férias ou a trabalhar — seja por já ter tido uns dias de descanso ou ainda estar à espera deles —, há alguns portuenses que não abandonaram a cidade em agosto. Com o tempo pouco convidativo para grandes dias de praia, uma ida ao cinema pode ser o programa ideal para esta semana.

Nos Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot, estreiam esta quinta-feira, 11 de agosto, duas comédias. Por um lado, poderá ver “Curral de Moinas — Os Banqueiros do Povo”, de Miguel Cadilhe, mas se preferir também tem “Casa de Repouso”, de Thomas Gilou.

Para os próximos dias não há sessões de cinema previstas no Medeia Filmes no Teatro do Campo Alegre. O mesmo acontece ainda com a Sala Estúdio Perpétuo e o Cineclube do Porto.

Embora as salas habituais estejam um pouco mais paradas este mês, pode aproveitar o programa municipal Cinema Fora do Sítio, cujas sessões são feitas ao ar livre e em diferentes espaços da cidade. Esta semana, poderá ver “Elvis”, de Baz Luhrmann, na sexta-feira, 12 de agosto, no Largo de Santo Ildefonso, enquanto que no sábado chega “DC Liga dos Super-Pets”, de Jared Stern e Sam Levine, ao Rossio, no Palácio de Cristal.

Veja a lista de filmes e respetivas sessões que poderá ver nos cinemas do Porto esta semana.

Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot

Curral de Moinas — Os Banqueiros do Povo”, de Miguel Cadilhe, com João Paulo Rodrigues, Pedro Alves e Sofia Ribeiro. A vida na pacata Curral de Moinas fica diferente quando Quim fica a saber que tinha um pai que lhe deixou um banco por herança. Ruma a Lisboa com Zé e a vida e a amizade de ambos poderão mudar completamente. Sessões: todos os dias às 14h20, 17h50 e 21h20m na sala 1.

Casa de Repouso”, de Thomas Gilou, com Kev Adams, Gérard Depardieu e Daniel Prévost. A história fala sobre a relação entre um grupo de reformados e um jovem criminoso que tem que cumprir trabalho comunitário num lar de idosos. Sessões: todos os dias às 13h20, 16 horas, 18h40 e 21h10.

Bullet Train — Comboio Bala”, de David Leitch, com Brad Pitt, Aaron Taylor-Johnson e Joey King. A história fala sobre um assassino que se prepara para uma última missão, que curiosamente coincide com as de vários dos seus adversários, só que todos vão a bordo do comboio mais rápido do mundo e têm objetivos diferentes. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17 horas e 20h30, na sala 3.

DC Liga dos Super-Pets”, de Jared Stern e Sam Levine, com Quimbé, Pedro Bargado e Bárbara Lourenço, na versão portuguesa. A história fala de Krypto, o Super-Cão que é inseparável do Super-Homem, até que este é raptado e Krypto se vê obrigado a pedir ajuda aos seus amigos de um canil para salvá-lo. Sessões: todos os dias às 13h30, 16h10 e 18h50, na sala 5; domingo e segunda-feira também às 10h50.

Que Mal Fizemos Todos a Deus?”, de Philippe de Chauveron, com Christian Clavier, Chantal Lauby e Frédérique Bel. O filme conta a história de um casal que vai fazer 40 anos de casamento e cujos filhos decidem organizar uma festa surpresa com toda a família, o que pode não ser boa ideia. Sessões: todos os dias às 13h50, 16h30, 19h05 e 21h40, na sala 6.

Thor: Amor e Trovão”, de Taika Waititi com Chris Hemsworth, Natalie Portman e Christian Bale. Neste novo filme, Thor estaria em busca da sua paz interior, mas é obrigado a tentar impedir que Gorr atinja o seu objetivo de acabar com todos os deuses. Sessões: todos os dias às 14h30, 17h30 e 21 horas, na sala 2.

Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, de Kyle Balda e Brad Ableson, com Steve Carell, Pierre Coffin e Taraji P. Henson. A história regressa ao passado para apresentar o supervilão com 12 anos, quando conhece os seus amigos Mínimos. Sessões: versão em português todos os dias às 13h10, 15h45 e 18h20, na sala 4; domingo e segunda-feira também às 10h40.

Elvis”, de Baz Luhrmann, com Austin Butler, Tom Hanks e Olivia DeJonge. Como se percebe, o filme aborda a vida e a música de Elvis Presley, em especial a sua relação com o Coronel Tom Parker, o seu agente. Sessões: todos os dias às 20h50, na sala 4.

Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Miles Teller e Jennifer Connelly. Mesmo depois de 30 anos ao serviço, Pete “Maverick” Mitchell continua no ativo e acaba envolvido numa missão que o obriga a enfrentar os seus maiores medos. Sessões: todos os dias às 21h30, na sala 5.

Cinema Fora do Sítio

Elvis”, de Baz Luhrmann, com Austin Butler, Tom Hanks e Olivia DeJonge. Como se percebe, o filme aborda a vida e a música de Elvis Presley, em especial a sua relação com o Coronel Tom Parker, o seu agente. Sessão: sexta-feira às 21h30 no Largo de Santo Ildefonso.

DC Liga dos Super-Pets”, de Jared Stern e Sam Levine, com Quimbé, Pedro Bargado e Bárbara Lourenço, na versão portuguesa. A história fala de Krypto, o Super-Cão que é inseparável do Super-Homem, até que este é raptado e Krypto se vê obrigado a pedir ajuda aos seus amigos de um canil para salvá-lo. Sessão: sábado às 21h30 no Rossio, no Palácio de Cristal.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA