Esqueça as previsões de sol a brilhar para os próximos dias porque as temperaturas também vão descer. Isso quer dizer que é a altura perfeita para encontrar refúgio numa sala de cinema. Sozinho ou acompanhado, com ou sem pipocas, a escolha é sua, só não pode faltar um bom filme.
No Cinema NOS do Alameda Shop & Spot as estreias desta quinta-feira, 18 de novembro, são variadas, há drama, comédia e até um thriller. O drama é “King Richard – Para Além do Jogo”, de Reinaldo Marcus Green, a comédia é “O Meu Primo Desajeitado”, de Jan Kounen, enquanto o trhiller é “The Card Counter: O Jogador”, de Paul Schrader.
As salas do Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, vão dividir-se entre “Paraíso”, de Sérgio Tréfaut, e “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos. Por sua vez, o novo Estúdio Perpétuo vai receber “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, a 19 de novembro.
A partir de sábado, 20 de novembro, e até ao final do mês será possível ver as várias apresentações do Porto/Post/Doc: Film & Media Festival. O festival que dá destaque aos documentários vai espalhar-se por salas tão distintas como o Teatro Rivoli, o Coliseu do Porto ou o Planetário do Porto e tem uma vasta agenda para cada dia.
Consulte a lista dos filmes e respetivas sessões que vai poder ver no Porto esta semana.
Cinemas NOS/Alameda Shop & Spot
“King Richard – Para Além do Jogo”, de Reinaldo Marcus Green, com Will Smith, Tony Goldwyn e Jon Bernthal. Baseia-se na história verdadeira de Richard Williams, um pai que decide criar as duas atletas mais dotadas do mundo e mudar a história do ténis. Sessões: todos os dias às 14h15, 17h50 e 21h10, na sala 2.
“The Card Counter: O Jogador”, de Paul Schrader, com Oscar Isaac, Tiffany Haddish e Willem Dafoe. Conta a história de um antigo interrogador militar que se torna um jogador mas acaba por ficar assombrado pelos fantasmas do passado. Sessões: todos os dias às 14 horas, 16h40, 19h30 e 22h15, na sala 4.
“O Meu Primo Desajeitado”, de Jan Kounen, com Vincent Lindon, François Damiens e Pascale Arbillot. Na trama ficamos a conhecer dois primos que se reencontram porque um deles precisa da assinatura do outro realizar um grande negócio na empresa que pertence aos dois. Sessões: todos os dias às 19h40 e às 22h20, na sala 7.
“Crónicas de França”, de Wes Anderson, com Léa Seydoux, Timothée Chalamet e Christoph Waltz. O filme mostra um conjunto de histórias recriadas de uma revista aquando da morte do seu editor. Sessões: todos os dias às 13h10, 15h50 e 18h50, na sala 6.
“Spencer”, de Pablo Larraín, com Kristen Stewart, Timothy Spall e Jack Farthing. Conta a história da Princesa Diana e da sua relação com o Príncipe Carlos. Sessões: todos os dias às 21h20, na sala 5.
“Eternals”, de Chloé Zhao, com Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden. A trama mostra como um grupo de heróis é obrigado a reunir-se para proteger o planeta do regresso de criaturas monstruosas. Sessões: todos os dias às 13h30, 17h15 e 20h50 na sala 1.
“Aviso Vermelho”, de Rawson Marshall Thurber, com Ryan Reynolds, Dwayne Johnson e Gal Gadot. Aqui vê-se a aventura de dois ladrões de arte e de um analista do FBI quando a Interpol um grave mandado de busca para um dos mais procurados do mundo. Sessões: todos os dias às 21h40, na sala 6.
“A Família Addams 2”, de Greg Tiernan e Conrad Vernon, com Laura Dutra, Filomena Cautela e Renato Godinho. Aqui temos a segunda parte da comédia de animação, que desta vez irá mostrar a tristeza de Morticia e Gomez por verem os filhos a crescer e a prestar mais atenção aos telemóveis. Sessões: todos os dias às 13h40, 16h05 e 18h40 na sala 5; sábado e domingo também às 10h50.
“Dune”, de Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Zendaya e Oscar Isaac. Este é um remake do filme de David Lynch, em 1984. Conta a história de Paul Atreides, um jovem talentoso que vai ter que viajar para outro planeta para assegurar o futuro do seu povo. Sessões: todos os dias às 13h20, 16h50 e 20h40 na sala 3.
“Dimensão S”, de Nuno Miguel Ramos Vieira, com Mariana Pacheco, Noémia Costa e Diogo Leite. Esta comédia musical mostra a importância da saúde através dos ensinamentos de uma fada, com música e magia. Sessões: sábado e domingo às 10h30 na sala 7.
“Ron Dá Erro”, de Octavio E. Rodriguez, Sarah Smith e Jean-Philippe Vine, com Zach Galifianakis, Jack Dylan Grazer e Olivia Colman. No filme, Barney vai receber um esperado dispositivo B-bot, que deveria ser o seu melhor amigo, mas a tecnologia vem com erros que é preciso solucionar. Sessões: quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira às 14h30 e às 17h10, na sala 7; sábado e domingo às 11 horas, na sala 4.
Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre
“Paraíso”, de Sérgio Tréfaut. É um documentário filmado nos jardins do Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, e faz uma viagem às origens do autor, que esteve 40 anos sem lá voltar. Sessões: todos os dias às 18h30; sábado e domingo também às 15h30.
“A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, com Manuel Rosa, João Móra, Ana Vasconcelos e Henrique Vasconcelos. O filme conta a história da própria realizadora e do seu pai, unidos pela dor de perderem as respetivas mães muito cedo. Sessões: todos os dias às 21h30.
Sala Estúdio Perpétuo
“José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, com João Afonso, Àngels Barceló e Pilar Del Río. É um documentário sobre José Saramago, a sua relação com a mulher, o País e a vida no geral. Sessão: sexta-feira às 21h30.