cultura

Feira do Livro do Porto regressa este ano sem restrições

A edição de 2022 vai contar com o mesmo número de stands do período pré-pandemia.
Fotografia de Porto.

Já há novidades sobre a edição deste ano da Feira do Livro do Porto, agendada para os Jardins do Palácio de Cristal, de 26 de agosto a 11 de setembro. O grande destaque vai para a ausência das restrições a que a pandemia obrigou nos dois últimos anos.

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta segunda-feira, 23 de maio, que a edição de 2022 da Feira do Livro vai contar com 84 entidades presentes, selecionadas de um total de 91 candidaturas. Além do espaço destinado à autarquia, as entidades vão distribuir-se por 126 pavilhões, entre livrarias, editoras, alfarrabistas, distribuidoras e outras entidades institucionais.

“Será este o primeiro ano, desde o início da pandemia, a garantir a retoma plena do número de stands previamente existentes e a levantar restrições quanto ao número de pessoas no interior do recinto”, sublinha a autarquia.

A edição deste ano da Feira do Livro do Porto será dedicada à escritora Ana Luísa Amaral que, embora tenha nascido em Lisboa, é “portuense de adoção e considerada pela crítica como uma das mais notáveis poetas, tradutoras e académicas portuguesas”.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA