cultura

Festival de piano está de volta ao Porto

A sétima edição do Porto PianoFest está marcada para 1 a 9 de agosto e vai contar com concertos e formações.
Fotografia de Porto PianoFest.

Guarde um espaço na agenda porque o Porto PianoFest está de regresso à cidade. De 1 a 9 de agosto, o Porto vai receber um conjunto de concertos, formações e, claro, vários artistas internacionais.

Esta é já a sétima edição do evento, que desta vez vai passar por locais como a Casa da Música, o Palácio da Bolsa ou até a Reitoria da Universidade do Porto. Ao longo dos dias de festival poderá esperar formações, conferências, residências artísticas e até atuações gratuitas.

“O evento assume a missão de fortalecer o Porto enquanto hub cultural e de aproximar artistas de todo o mundo, em vários locais históricos espalhados por toda a invicta”, explica a Ágora no seu site.

Ao longo das sete edições, o objetivo da organização do festival tem passado também por trazer artistas de mais nacionalidades, de diferentes géneros e com diferentes graus de reconhecimento. Como explica o diretor artístico, Nuno Marques, citado pela Ágora, há também uma busca por “elevar a excelência das residências artísticas, pensadas para reunir músicos de topo de todo o mundo, com vista a que possam preparar-se, estudar e apresentar o seu trabalho ao público”.

Entre os nomes presentes no Porto PianoFest estão os Clarice Assad Trio, que abrirão o festival, Josu de Solaun ou José Ramón Méndez, mas também haverá concertos para famílias e o concerto final com os jovens talentos. Todos os detalhes sobre o festival bem como a programação completa estão disponíveis no site do evento.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA