cultura

Filme com Cauã Reymond estreia esta semana nos cinemas do Porto

“A Viagem de Pedro” é uma das novidades para ver nos próximos dias, mas há mais dramas e até opções para os miúdos.
Anote as novidades.

Há 20 anos que Cauã Reymond passou a ser presença assídua nos ecrãs portugueses, sobretudo devido aos seus papéis em telenovelas. Desta vez, o ator brasileiro chega até nós através do cinema, com um filme que estreia esta quinta-feira, 19 de maio.

A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, é o filme de que falamos e é uma das propostas dos Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot. As outras novidades destas salas são os dramas “Meu Filho”, de Christian Carion, e “Eiffel”, de Martin Bourboulon, a comédia “Sentimental”, de Cesc Gay, e “Ainbo: Espírito da Amazónia”, de Richard Claus e Jose Zelada, para os miúdos.

No Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, conte com “Paris 13”, de Jacques Audiard, para esta semana. Por sua vez, o Cineclube do Porto vai exibir “Petite Maman — Mamã Pequenina”, de Céline Scammia, na quinta-feira, e “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, no sábado. A Sala Estúdio Perpétuo continua a estar reservada para espetáculos musicais.

Tome nota da lista de filmes e respetivos horários em exibição esta semana nos cinemas do Porto.

Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot

A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, com Cauã Reymond, Renan Bleastè e Welket Bungué. A história passa-se por volta de 1831, quando D. Pedro deixa o Brasil e regressa a Portugal para lutar contra o irmão pelo trono, mas o segredo está no que aconteceu entre a partida e a chegada dessa viagem. Sessões: todos os dias às 20h50, na sala 4.

Meu Filho”, de Christian Carion, com James McAvoy, Claire Foy e Tom Cullen. O filme conta como um pai ausente vai em busca do seu filho após o miúdo desaparecer, provavelmente por rapto. Sessões: todos os dias às 16 horas, 18h30 e 21h05, na sala 2.

Sentimental”, de Cesc Gay, com Javier Cámara, Griselda Siciliani e Belén Cuesta. A comédia mostra a história de um casal junto há 15 anos e cuja relação começa a desgastar-se, no momento em que convidam os novos vizinhos para um jantar. Sessões: todos os dias às 18h40 e 21h35, na sala 5.

Ainbo: Espírito da Amazónia”, de Richard Claus e Jose Zelada, com Lola Raie, Rene Mujica e Naomi Serrano. A história fala de uma jovem heroína da Amazónia que, em conjunto com os seus guias espirituais, vai tentar salvar a sua casa e a sua comunidade. Sessões: todos os dias às 14 horas, 16h35 e 18h50, na sala 7; domingo também às 10h50.

Eiffel”, de Martin Bourboulon, com Romain Duris, Emma Mackey e Pierre Deladonchamps. Na trama vemos a história de Gustave Eiffel e de como o reencontrar de uma velha paixão o ajudou a criar uma das suas obras mais reconhecidas. Sessões: todos os dias às 13h10 e 15h45, na sala 5.

Downton Abbey: Uma Nova Era”, de Simon Curtis, com Maggie Smith, Michelle Dockery e Hugh Bonneville. Desta vez, a ação passa-se no sul de França, onde os famosos aristocratas têm o objetivo de desvendar o mistério da Villa herdada pela Condessa de Dowager. Sessões: quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira às 13h40, 16h50 e 20h40, na sala 3.

As Aventuras de Gulliver”, de Ilya Maksimov, com João Manzarra, Pedro Leitão e Carla Correia. Depois de receber um convite para regressar como herói a Lilliput, o famoso viajante Gulliver é preso por ser considerado um impostor, enquanto a cidade é atacada pelo inimigo. Sessões: sábado e domingo às 13h40 e 16h50, na sala 3; domingo também às 10h40.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams e Elizabeth Olsen. A trama leva o Doutor Estranho até ao Multiverso onde, com ajuda de alguns aliados, será preciso derrotar um novo adversário. Sessões: todos os dias às 14h40, 17h55 e 21h15, na sala 1.

Notre-Dame em Chamas”, de Jean-Jacques Annaud, com Samuel Labarthe, Jean-Paul Bordes e Mickaël Chirinian. O filme descreve com detalhe o dia 15 de abril de 2019 quando a Catedral de Notre-Dame em Paris sofreu um grave incêndio. Sessões: todos os dias às 13h20, na sala 2.

O Homem do Norte”, de Robert Eggers, com Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy e Nicole Kidman. A trama mostra a vingança de um príncipe Viking que quer fazer justiça pela morte do seu pai. Sessões: todos os dias às 21h25, na sala 7.

Os Mauzões”, de Pierre Perifel, com Tomás Alves, Manuel Marques e Nuno Markl. A história conta como um gangue de animais criminosos decide que têm que passar a ser bonzinhos. Sessões: todos os dias às 15h10 e 18h10, na sala 4; domingo também às 11h10.

A Cidade Perdida”, de Aaron Nee e Adam Nee, com Sandra Bullock, Channing Tatum e Daniel Radcliffe. A trama conta como uma escritora famosa é raptada durante a promoção do seu último livro e vive uma aventura épica na selva para se salvar. Sessões: todos os dias às 21h45, na sala 6.

Sonic 2 — O Filme”, de Jeff Fowler, com James Marsden, Ben Schwartz e Jim Carrey. O regresso de Dr. Robotnik põe Sonic à prova e para demonstrar que é um verdadeiro herói terá que encontrar uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações. Sessões: todos os dias às 14h30 e 17h40, na sala 6; domingo também às 11 horas.

Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre

Paris 13”, de Jacques Audiard, com Lucie Zhang, Makita Samba, Noémie Merlant e Jehnny Beth. Fala sobre um amor moderno em Paris, onde dois jovens companheiros de casa acabam por envolver-se mas onde existem também outras relações com outras pessoas. Sessões: todos os dias às 18h30 e 21h30; sábado e domingo também às 15h30.

Cineclube do Porto

“Petite Maman — Mamã Pequenina”, de Céline Scammia, com Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz e Nina Meurisse. A história fala de uma miúda que descobre outra, na floresta, quando andava a esvaziar a casa da avó, que tinha morrido. Sessão: quinta-feira às 21h30.

Benzinho”, de Gustavo Pizzi, com Karine Teles, Otávio Müller e Adriana Esteves. A produção fala sobre uma mãe de família que tem de aprender a lidar com a partida do filho mais velho, que foi para a Alemanha jogar andebol. Sessão: sábado às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA