cultura

Fingertips anunciam concerto relâmpago no Porto. Os bilhetes só custam 20€

O espetáculo está marcado para o dia 9 de fevereiro no Coliseu do Porto. Corra antes que os lugares esgotem.
Não vai querer perder.

Esta terça-feira, 9 de janeiro, a banda portuguesa revelou que ia dar um concerto relâmpago no Porto. O espetáculo está marcado para o dia 9 de fevereiro, sexta-feira, no Coliseu do Porto. A banda estreou-se, em 2003, com o álbum “All ‘Bout Smoke N’Mirros”. Rapidamente tornou-se num dos maiores sucessos do ano, com singles como “Picture Of my Own” e “Melancholic Ballad (For The Leftlovers)”, alcançando o primeiro lugar nas rádios e recebendo nomeações para dois Globos de Ouro.  

2006 foi o ano do lançamento do segundo álbum, “Catharsis”, que consolidou a reputação da banda com o single “Cause To Love You”. Anos mais tarde, em 2022, o grupo apresenta uma faceta rejuvenescida, trazendo novos temas com sonoridade arrojada e vanguardista, mas com o seu habitual estilo. Em agosto do mesmo ano lançam o segundo single, “Better”, uma ode ao percurso e ao paradoxo dos afetos. É uma música que fala sobre o inevitável cruzamento entre o passado e o futuro, numa dúvida que se adensa e permanece sobre qual será o melhor destino a seguir.  

2023 foi o ano de celebração dos 20 anos de Fingertips, marcado por concertos em que o público teve a oportunidade de recordar os êxitos intemporais da banda, encerrando com uma sala esgotada, numa noite inesquecível na Casa da Música. Este ano começou em grande com uma festa no m.Ou.Co, no Porto.

Os bilhetes custam 20,24€, um trocadilho com este ano, e estão disponíveis online. A estação de metro dos Aliados ou do Bolhão ficam próximas do Coliseu do Porto Ageas.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os concertos que vão marcar a cidade do Porto este ano.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA