cultura

Há muito romance nas salas de cinemas do Porto esta semana

Um dos destaques vai para “Marry Me — Fica Comigo”, onde Jennifer Lopez e Owen Wilson são as estrelas.
O amor está no ar.

Para se aconchegar nos dias mais nublados que se avizinham ou criar um programa romântico para o Dia dos Namorados, uma ida ao cinema é sempre um bom plano. Para quem está seriamente a pensar num programa do género para esta semana, está com sorte, porque as estreias dos cinemas portuenses incluem muitos romances.

Já esta quinta-feira, 10 de fevereiro, os Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot têm várias estreias como “Marry Me — Fica Comigo”, de Kat Coiro, “A Pior Pessoa do Mundo”, de Joachim Trier, “Sob as Estrelas de Paris”, de Claus Drexel, e “Morte No Nilo”, de Kenneth Branagh. Curiosamente, para o dia 14 de fevereiro, segunda-feira, estão agendadas duas sessões especiais de “Cyrano”, de Joe Wright.

No Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, a escolha desta semana recai sobre “A Criança”, de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois. Enquanto isso, a Sala Estúdio Perpétuo tem agendado para o dia 11, sexta-feira, o clássico “Querido Diário”, de Nanni Moretti.

Por sua vez, o Cineclube do Porto vai ter “Aznavour por Charles”, de Charles Aznavour e Marc Di Domenico, na quinta-feira, 10, e “Chico, Artista Brasileiro”, de Miguel Faria Jr, no sábado, 12. No Cinema Trindade segue até dia 16 a programação especial do quinto aniversário da reabertura.

Veja abaixo a lista completa dos filmes que pode ver no Porto esta semana e as suas respetivas sessões.

Cinemas NOS/Alameda Shop & Spot

Marry Me — Fica Comigo”, de Kat Coiro, com Jennifer Lopez, Owen Wilson e Maluma. A produção conta a história de como uma estrela da música e um professor de matemática resolvem casar sem se conhecerem bem e do impacto das redes sociais na relação Sessões: todos os dias às 13h20, 16 horas, 19 horas e 20 horas, na sala 4.

A Pior Pessoa do Mundo”, de Joachim Trier, com Renate Reinsve, Anders Danielsen Lie e Maria Grazia Di Meo. Aqui vemos Julie, que vive uma crise existencial e está prestes a chegar aos 30 anos. Apesar da pressão do namorado e de conhecer outra pessoa, percebe que a vida vai mudar. Sessões: todos os dias às 14 horas e às 17h20, na sala 7.

Sob as Estrelas de Paris”, de Claus Drexel, com Catherine Frot, Mahamadou Yaffa e Dominique Frot. O filme mostra a luta pela sobrevivência de Christine nas ruas de Paris, quando encontra Suli, um miúdo eritreu que procura a sua mãe. Sessões: todos os dias às 13h40 e 16h10, na sala 6.

Morte No Nilo”, de Kenneth Branagh, com Gal Gadot, Kenneth Branagh, Armie Hammer. Um navio cruzeiro no Egito, onde viaja o famoso detetive Hercule Poirot é abalado por uma tragédia a partir da qual começa uma verdadeira caça ao assassino cheia de reviravoltas. Sessões: todos os dias às 14h40, 18 horas e 21h20, na sala 1.

Cyrano”, de Joe Wright, com Peter Dinklage, Haley Bennett e Kelvin Harrison, Jr.. A história é um romance onde sentimentos não declarados acabam por tornar-se num triângulo amoroso com muita música e emoções. Sessões: segunda-feira às 18h10 e 21h10, na sala 2.

A Filha Perdida”, de Maggie Gyllenhaal, com Olivia Colman, Dakota Johnson e Ed Harris. Baseado no livro de Elena Ferrante, conta a história de Leda, que se vê confrontada com as suas escolhas de maternidade ao observar a relação entre uma mãe e uma filha na praia. Sessões: todos os dias às 13h05, 15h50, 18h45 e 21h50, na sala 2; segunda-feira apenas às 13h05 e 15h50.

Moonfall”, de Roland Emmerich, com Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley. O filme fala sobre um grupo de astronautas que embarca numa missão à Lua para tentar salvar a Terra de uma colisão com o astro. Sessões: todos os dias às 21h10, na sala 7.

Nightmare Alley — Beco das Almas Perdidas”, de Guillermo Del Toro, com Bradley Cooper, Cate Blanchett e Toni Collette. O desafortunado Stanton Carlisle começa a ter sucesso e aprende a enganar a elite rica da Nova Iorque dos anos 1940. O passo seguinte é enganar um perigoso magnata com a ajuda de Molly. Sessões: todos os dias às 14h10, 17h40 e 21 horas, na sala 5; sábado e domingo apenas às 21 horas.

O Bom Patrão”, de Fernando Léon de Aranoa, com Javier Bardem, Manolo Solo e Almudena Amor. Esta comédia mostra como o dono de uma fábrica de balanças industriais tenta resolver todos os problemas dos seus funcionários a tempo de não interferirem com a sua corrida a um prémio de excelência empresarial. Sessões: todos os dias às 18h35 e 21h40, na sala 6; segunda-feira não há sessão.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, de Jon Watts, com Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Pela primeira vez, a verdadeira identidade do Homem-Aranha é revelada, o que coloca em risco a sua vida pessoal. Sessões: todos os dias às 13h50, 17h30 e 20h50, na sala 3.

Clifford: O Cão Vermelho”, de Walt Becker, com Flor Costa, Pedro Fernandes e Salvador Pires. Esta comédia conta a história de Emily Elizabeth que recebe um cão vermelho e que acorda no dia seguinte com um animal de três metros ao lado. Sessões: sábado e domingo às 10h40, 14h10 e 17h40, na sala 5.

Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre

A Criança”, de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, com João Arrais, Grégory Gadebois, Maria João Pinho, Loïc Corbery, Alba Baptista e Inês Pires Tavares. Conta a história de um adolescente na Lisboa do século XVI que vive uma paixão e tenta encontrar o seu lugar na sociedade. Sessões: todos os dias às 18h15 e 21h30; sábado e domingo também às 15h30.

Sala Estúdio Perpétuo

Querido Diário”, de Nanni Moretti, com Nanni Moretti, Renato Carpentieri e Giovanna Bozzolo. A história mostra a vida italiana através de três capítulos de um diário aberto. Sessão: sexta-feira às 21 horas.

Cineclube do Porto

Aznavour por Charles”, de Charles Aznavour e Marc Di Domenico. O filme é uma espécie de documentário com as imagens gravadas pelo próprio Aznavour com recurso a uma câmara Paillard-Bolex que lhe foi oferecida por Edith Piaf. Sessão: quinta-feira às 21h30.

Chico, Artista Brasileiro”, de Miguel Faria Jr, com Chico Buarque, Maria Bethânia e Lia Buarque. É um documentário sobre a vida e obra do cantor brasileiro, falando também das suas memórias, espetáculos e método de trabalho. Sessão: sábado às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA