cultura

“O Meu Primeiro FITEI” vai trazer à cidade peças de teatro para toda a família

A segunda edição do evento regressa de 29 de outubro a 2 de novembro. Já pode comprar os bilhetes.
Fotografia de Ágora

Cinco dias onde o teatro vai promover o encontro entre gerações e a diversão em família. Este é o mote para a segunda edição de “O Meu Primeiro FITEI”, que está de volta ao Porto já no final deste mês, entre 29 de outubro e 2 de novembro.

Marcada pelo regresso às salas de espetáculos sem restrição de lotação, esta edição do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) terá mais apresentações do que a anterior, num total de sete espetáculos. Tudo foi pensado para que toda a família possa aproveitar as sessões da melhor forma, sem limites, com liberdade e com espaço de ligação entre os artistas e os espectadores.

A primeira apresentação vai ser do espetáculo “A Caminhada dos Elefantes”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, marcada para 29 e 30 de outubro, sexta-feira e sábado, no Teatro Helena Sá e Costa. A 1 e 2 de novembro, segunda e terça-feira, no Salão Ático do Coliseu Porto Ageas, será apresentada a obra “Os figos são para quem passa”, da performer Marta Bernardes e do músico José Valente.

Também no Coliseu Porto Ageas, mas desta vez no auditório, será apresentado “O Design Inteligente da Jenny Chow”, de Mário Montenegro, a 1 de novembro, segunda-feira. O encerramento do festival vai ficar a cargo do ballet “Bailado para facas, talheres, motosserras e fantasmas”, de Renata Portas e Emílio Gomes, levado a palco a 1 e 2 de novembro no Salão Jardim do Coliseu Porto Ageas.

Os bilhetes custam 5€ e já estão à venda. Quem comprar três ou mais terá um desconto de 25 por cento no valor final. O cartaz completo desta edição — que vai chegar a lugares como o Teatro Helena Sá e Costa, o Coliseu Porto Ageas, o MAR Shopping ou o Espaço Formiga — está disponível no site do FITEI.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA