cultura

Hard Club recebe a apresentação de “Anatomia de GROG”, dos GROGNation

O concerto está agendado para este sábado, 14 de maio, e ainda pode comprar bilhetes.
Marque na agenda.

O mais recente EP dos GROGNation vai ser apresentado no Porto no Hard Club já este sábado, 14 de maio, às 22 horas. Depois, “Anatomia de GROG” rumará a Lisboa, onde terá a sua apresentação a 21 de maio, no Estúdio Time Out.

Composto por Harold, NastyFactor, Neck, Prizko e Papillon, o coletivo GROGNation tem vindo a preparar este EP desde 2015. Ainda assim, acabou por ficar em suspenso até aos últimos anos, ganhando agora forma de uma maneira menos habitual para o grupo.

“Fomos fazendo tudo ao longo destes últimos três ou quatro anos e lançando em singles. É um EP que junta a sonoridade do Sam [The Kid] com as nossas ideias e tem tudo a ver com as partes do corpo, fazemos o trocadilho de ‘Anatomia de Grey’ com ‘Anatomia de GROG’”, explica NastyFactor à New in Porto.

De facto, este trabalho foi produzido por Sam The Kid, com quem até já tinham colaborado noutros projetos. No entanto, foi a primeira vez que realmente trabalharam em conjunto ao longo de todo o processo.

“Como ele produziu na totalidade o EP, acabámos por estar muito mais em sintonia com ele e a vê-lo a trabalhar um bocadinho mais de perto. É sempre interessante ver qual é a perspetiva dele. Acabámos por conhecê-lo melhor e é sempre bom termos este tipo de contacto com uma pessoa que é uma referência para todos nós e que todos nós admiramos muito. Acho que aprendemos todos qualquer coisa, é uma experiência que nenhum de nós vai esquecer.”

Assim, entre os singles que o público já foi conhecendo ao longo dos últimos anos estão “Body” ou o recente “Coração”. A estes vão juntar-se em palco temas de trabalhos anteriores que nem sempre é possível apresentar noutros concertos.

“Sendo este concerto uma apresentação e organizado por nós, dá tempo para visitar as músicas mais antigas e que o público pede. Basicamente é isso que podem esperar de nós, máxima energia, máxima entrega e visitar um bocadinho deste percurso de 11 anos de GROGNation”, garante Harold.

Os bilhetes custam 15€ e estão à venda online. Quanto a novidades, não estão previstas para breve, mas serão sempre partilhadas através das redes sociais Facebook ou Instagram.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA