cultura

HBO tem um novo filme de Natal: e é perfeito para os miúdos dos anos 80

Neil Patrick Harris, o icónico Barney de "How I Met Your Mother", narra e interpreta a versão adulta do protagonista.
É para ver em família.

Além dos típicos lançamentos que vão saindo ao longo do ano — e que em dezembro não deixam de ser exceção — a época festiva traz-nos vários novos filmes ligados à quadra. Muitos deles não passam de historietas leves, com aqueles finais felizes e enredos lamechas. No entanto, poucos viajam até aos anos 80 como “Natal em 8-Bits”.

A produção realizada por Michael Dowse é uma retrospetiva bem-humorada e honesta das aventuras da infância. Passada nos subúrbios de Chicago no final dos anos 1980, a história gira em torno da jornada hercúlea de Jake Doyle (Winslow Fegley), de dez anos, para conseguir o presente de Natal favorito da sua geração, uma consola de videojogos da Nintendo — que na altura era quase como o equivalente a uma PlayStation 5.

O principal destaque vai todo para Neil Patrick Harris, que durante nove anos interpretou Barney Stinson em “How I Met Your Mother”. É o narrador deste filme de Natal e dá vida à versão adulta de Jake Doyle. O elenco conta também com June Diane Raphael (“Grace and Frankie”) e Steve Zahn (“The White Lotus”) nos papéis de Kathy e John, os pais do jovem Jake.

Embora se passe em Chicago, traz referências daquela altura que todos os que eram miúdos (ou já adultos) entenderão.

Carregue na galeria para descobrir outros filmes que poderá conhecer até ao fim do ano.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA