cultura

Heróis para miúdos e adultos estão em destaque nos cinemas do Porto esta semana

“Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” e “Clifford: O Cão Vermelho” são os grandes sugestões, mas também há curtas para ver.
Pegue nas pipocas

Quem já despachou as compras de Natal, tem algum tempo livre nos próximos dias. Quem ainda está a tratar disso, vai precisar de um plano para desanuviar da confusão das lojas. Em qualquer um dos casos, uma boa sessão de cinema pode ser o plano ideal e há novidades que não vai querer perder.

A pouco mais de uma semana do Natal, as estreias desta semana são também elas dedicadas a esta época do ano. Nos Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot estreia esta quinta-feira, 16 de dezembro, a comédia “Clifford: O Cão Vermelho”, de Walt Becker, que de certeza vai encantar os miúdos lá de casa. Para os mais velhos também há novas histórias de super-heróis para conhecer esta semana, com o “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, de Jon Watts.

No Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, a escolha desta semana recai sobre “Roda da Fortuna e da Fantasia”, de Ryûsuke Hamaguchi. Por sua vez, a Sala Estúdio Perpétuo vai contar com a exibição de um conjunto de curtas nos dias 21 e 22 de dezembro. Para marcar a época natalícia, o Cineclube do Porto lançou um ciclo intitulado “Isto não é Natal” que vai exibir “Em Bruges”, de Martin McDonagh, já esta quinta-feira, 16 de dezembro, e “Dumbo”, de Samuel Armstrong, Norman Ferguson e Wilfred Jackson, no domingo.

Tome nota dos filmes que vai poder ver esta semana no Porto e as suas respetivas sessões.

Cinemas NOS/Alameda Shop & Spot

Clifford: O Cão Vermelho”, de Walt Becker, com Flor Costa, Pedro Fernandes e Salvador Pires. Esta comédia conta a história de Emily Elizabeth, que recebe um cão vermelho e que acorda no dia seguinte com um animal de três metros ao lado. É aí que começa verdadeiramente a aventura. Sessões: quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira às 13h05, 15h50 e 18h20, na sala 7; sábado e domingo às 10h40, na sala 6.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, de Jon Watts, com Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Pela primeira vez, a verdadeira identidade do Homem-Aranha é revelada, o que coloca em risco a sua vida pessoal. Sessões: todos os dias às 13h15, 16h45 e 2020, na sala 3; versão ATMOS todos os dias às 13h50, 17h30 e 21h10, na sala 1.

Não Olhem para Cima”, de Adam McKay, com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Aqui ficamos a conhecer a história de dois astrónomos que descobrem um planeta que vai colidir com a Terra e precisam de avisar a população, que não parece muito interessada no assunto. Sessões: todos os dias às 20h40, na sala 5.

Resident Evil: Raccoon City”, de Johannes Roberts, com Kaya Scodelario, Robbie Amell e Hannah John-Kamen. Raccoon City é uma cidade do Midwestern que ficou quase deserta desde a saída da farmacêutica Umbrella Corporation, dando espaço para que o mal se instalasse. O objetivo de um pequeno grupo de sobreviventes e perceber o que se passou realmente. Sessões: todos os dias 22h15, na sala 2.

West Side Story”, de Steven Spielberg, com Ansel Elgort, Rachel Zegler e Ariana DeBose. Passado em 1957, o musical conta as rivalidades entre dois lados de Nova Iorque, ligados por uma história de amor. Sessões: todos os dias às 13h40, 17h15 e 21 horas, na sala 4.

Cantar! 2”, de Garth Jennings, com Vasco Palmeirim, Aurea e Mafalda Luís de Castro. A obra de animação é a segunda parte das aventuras do coala Buster Moon, cujo grupo de artistas se prepara para um musical extravagante a uma escala mundial. Sessões: todos os dias às 14h50 e às 17h50, na sala 2; sábado e domingo também às 10h50.

Mães Paralelas”, de Pedro Almodóvar, com Penélope Cruz, Rossy de Palma e Aitana Sánchez-Gijón. Esta é a história de duas mulheres que se conhecem no hospital quando vão dar à luz. Com idades e perspetiva da maternidade diferentes, acabam por criar uma forte ligação. Sessões: todos os dias às 21h40, na sala 7.

Encanto”, de Jared Bush e Byron Howard, com Stephanie Beatriz, María Cecilia Botero e John Leguizamo. O filme de animação fala sobre a família Madrigais, que se esconde numa casa mágica nas montanhas da Colômbia e tem poderes especiais. Sessões: todos os dias às 14h30 e 18 horas; sábado e domingo também às 11 horas, na sala 5.

Casa Gucci”, de Ridley Scott, com Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto. Conta a história verídica da famosa família italiana ligada à moda cujos problemas aumentam quando Patrizia Reggiani casa com Maurizio Gucci e acabam por levar a um assassinato. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17h40 e 21h20 na sala 6.

Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre

Roda da Fortuna e da Fantasia”, de Ryûsuke Hamaguchi, com Kotone Furukawa, Kiyohiko Shibukawa, Katsuki Mori e Fusako Urabe. Conta três histórias diferentes: um triângulo amoroso, uma sedução falhada e um encontro que vira um mal entendido. Sessões: todos os dias às 18 horas e às 21h30; sábado e domingo também às 15 horas.

Cineclube do Porto

Em Bruges”, de Martin McDonagh, com Colin Farrell, Bendan Gleeson e Ciarán Hinds. Fala de dois assassinos a soldo que esperam em Bruges por novas instruções. Sessão: quinta-feira às 21h30.

Dumbo”, de Samuel Armstrong, Norman Ferguson e Wilfred Jackson. É o clássico da Disney sobre o elefante que era ridicularizado por causa das suas grandes orelhas. Sessão: domingo às 11 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA