cultura

Hugo Van der Ding regressa ao Porto com “A Grande Fantochada”

O novo espetáculo do humorista estará em cena nos dias 26 e 27 de abril no Teatro Sá da Bandeira. Os bilhetes já estão à venda.
É dirigido à nossa criança interior.

Sabe qual é uma das coisas favoritas para o humorista português Hugo Van der Ding? Não é jogar Skool Daze em simuladores ZX Spectrum ou inventar receitas da cozinha tradicional portuguesa com gomas. É mesmo contar histórias. Seja de Portugal, do mundo, da Europa. Narrativas grandes, pequenas, importantes ou meras curiosidades.

Esta é uma das principais motivações para o novo espetáculo do humorista. A outra resulta do desfecho da sua mais recente relação amorosa. “Não sou um fantoche nas tuas mãos”, foi assim que acabou. Inspirando-se nesta ideia, pegou em oito fantoches e, acompanhado por Vítor D’Andrade ao som da pianista Joana Gama, sobe ao palco para contar a história de Portugal, de uma forma acessível a miúdos e adultos. 

Depois do sucesso de “Vamos Todos Morrer”, onde o autor transportou a sua paixão pela história para um podcast, que deu origem a um livro e, mais tarde, a um espetáculo, Hugo Van der Ding volta a dar asas ao seu talento para (re)contar a “História” com o sentido de humor acutilante e o rasgo criativo que o caracterizam.

A estreia do espetáculo “A Grande Fantochada” está marcada para 26 de abril, sexta-feira, no Teatro Sá da Bandeira no Porto e estará em cena até ao dia seguinte, sábado. O preço dos bilhetes varia entre os 10€ e os 18€. Os ingressos já se encontram à venda na bilheteira do Sá da Bandeira. A estação de metro dos Aliados fica próxima do teatro portuense.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA