cultura

Inaugurações Simultâneas estão de volta a Miguel Bombarda

O evento artístico gratuito está agendado para o próximo sábado, 2 de julho.
Fotografia de Ágora.

Os portuenses podem já marcar na agenda porque o próximo sábado, 2 de julho, é dia de Inaugurações Simultâneas no quarteirão de Miguel Bombarda. O evento acontecerá entre as 16 e as 20 horas.

Esta é a quarta edição do evento artístico em 2022, trazendo a esta zona novas exposições de arte contemporânea às galerias e outros espaços comerciais, sem esquecer o tão aguardado programa de animação. Organizadas pela Ágora, estas Inaugurações Simultâneas são gratuitas e abertas ao público.

Desta vez, o programa começa com a construção de fanzines, que será feita na zona pedonal do cruzamento entre a Rua de Miguel Bombarda e a Rua da Boa Nova. A partir das 16 horas, Madame Zine vai orientar a fase de montagem e composição de uma publicação de oito páginas. Das 17 horas às 18h30 será Pedro Sim / Pé de Mosca a orientar a criação e experimentação de linogravuras num inventário de estórias inventadas, enquanto a costura e montagem final do fanzine serão orientadas pela Raiz Editora até às 20 horas.

A concepção destas oficinas está a cargo do Zinefestpt, um festival dedicado a este tipo de edições que vai decorrer de 1 a 3 de julho na Livraria Gato Vadio.

De acordo com a Ágora, a animação musical será da responsabilidade de Mvria b2b Otsoa nesta zona da rua, enquanto na zona pedonal que cruza a Rua de Miguel Bombarda com a Rua de Cedofeita será Paulo Martins a tomar conta do DJ set.

As visitas guiadas às galerias e espaços das exposições serão novamente feitas pelos alunos de Artes Visuais da Escola Superior de Educação, começando às 16 horas e tendo a segunda visita pelas 17h30. Cada visita dura uma hora e está limitada a um grupo de 15 pessoas, que deverão inscrever-se até às 13 horas de 1 de julho através de email (20stopandgo@nullagoraporto.pt).

Todas as informações e horários estão disponíveis no site da Ágora.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA