cultura

Inaugurações Simultâneas regressam a Miguel Bombarda numa edição especial

O evento de arte acontece este sábado, 24 de setembro, e marca o seu 15.º aniversário.
Fotografia de Ágora.

Vem aí mais uma edição das Inaugurações Simultâneas no Quarteirão de Miguel Bombarda e esta é especial: assinala os 15 anos do programa. O evento acontece já no próximo sábado, 24 de setembro.

A partir das 16 e até às 20 horas, o Quarteirão de Miguel Bombarda recebe um conjunto de atividades que inclui 14 novas exposições nas galerias de arte, bem como novas coleções nos espaços comerciais. Como é habitual — até porque este é o quinto ciclo de Inaugurações Simultâneas deste ano — a programação irá ter também animação de rua. 

Entre as várias atividades planeadas para este sábado conte com um concerto de Tomás Longo no Largo da Maternidade Júlio Dinis, pelas 16 horas. Mais tarde, às 18 horas, será a vez de Cândido Lima apresentar um concerto de piano e de música electroacústica.

As zonas pedonais da Rua de Miguel Bombarda, por sua vez, vão receber uma Mostra de Criativos Bombarda, cuja curadoria ficou a cargo de Artes em Partes. Aqui, segundo a Ágora, “pretende-se apresentar, estimular e apoiar o saber fazer local de desenvolvimento sustentável, interdisciplinar, multicultural e inovador”. O resto da programação inclui ainda DJ Set, uma intervenção poética em caixas de eletricidade e workshops de iniciação ao lindy hop e à dança social.

A Ágora irá promover ainda as habituais visitas guiadas às exposições, que serão conduzidas por alunos de Artes Visuais da Escola Superior de Educação. Haverá dois turnos, às 16 horas e às 17h30, sendo que cada um deles terá a duração de uma hora e 15 vagas disponíveis. Embora a inclusão nestes grupos seja gratuita, deverá ser feita inscrição prévia através do email (stopandgo@nullagoraporto.pt), até às 13 horas de sexta-feira.

As informações sobre esta edição das Inaugurações Simultâneas bem como o cartaz completo do evento estão disponíveis no site da Ágora.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA