cultura

Já é conhecido o programa do WOMEX 2021 (e tem documentários, conferências e workshops)

O evento que acontece no Porto em outubro vai contar com estreias e pré-visualizações de documentários, conferências e workshops.
Estreia no Porto

A edição deste ano do evento musical WOMEX – Worldwide Music Expo já tem um programa definido. O evento, marcado para 27 a 31 de outubro, no Porto, contará com documentários musicais, conferências, palestras e até workshops.

Entre as propostas já programadas, há “uma seleção de 24 documentários musicais, incluindo novos lançamentos, pré-visualizações e estreias internacionais”, diz a Câmara Municipal do Porto. Ao mesmo tempo, o WOMEX 21 vai contar com um programa paralelo dedicado ao cinema, dividido entre o Film Room e a Film Library, ambos na Alfândega do Porto.

À noite, será o Cinema Passos Manuel a receber algumas das sessões. Deste programa constam a performance ao vivo de “Moon at Noon”, de Vincent Moon, “O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito”, de Pedro Coquenão, “Aquilo que eu nunca perdi”, de Marina Thomé, ou ainda “Moonscape”, de Mona Benyamin.

No que diz respeito ao programa de conferências, haverá 18 sessões com a presença de mais de 70 palestrantes. Em conjunto, pode contar com dez sessões de networking e três associated presentations. Os temas abordados serão tão diversos como música e cultura indígenas, financiamento criativo e artístico ou sustentabilidade.

Ao longo dos cinco dias de WOMEX está prevista a passagem pelo Porto de mais de 260 artistas de todo o mundo, cerca de 520 editoras e distribuidoras, instituições governamentais, agentes, gestores, produtores e empresas. Tudo isto numa produção que envolverá cerca de 2.500 profissionais. A programação e todas as informações sobre o evento estão no site a ele dedicado.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA