cultura

Já estão marcados os espetáculos de fim de temporada do Teatro Municipal do Porto

As apresentações vão decorrer de 22 a 25 de julho no Teatro Rivoli. Os bilhetes já estão à venda.
Para terminar em grande

A temporada 2021/2022 do Teatro Municipal do Porto já tem o seu fim anunciado. De 22 a 25 de julho, há dois espetáculos diferentes agendados, ambos no Teatro Rivoli.

A primeira peça a entrar em cena será “Noite de Primavera”, a segunda etapa da Tetralogia das Estações criada pelo dramaturgo e encenador Luís Mestre. Conta a história de quatro vidas que, numa noite de insónia, são assombradas por memórias da juventude e comparam os seus sonhos antigos com a vida que têm 20 anos depois. O elenco inclui Ana Moreira, Carlos Silva, Tânia Dinis ou Zeca.

Assim, depois dos vários atrasos e adiamentos impostos pelas restrições da pandemia, a peça do Teatro Nova Europa vai ser apresentada ao público de 22 a 25 de julho, no Pequeno Auditório do Teatro Rivoli.

Por sua vez, a Companhia Maior estreia-se no Grande Auditório do Rivoli a 23 de julho, com o espetáculo de dança “O Lugar do Canto Está Vazio”. A companhia traz a cena artistas com mais de 60 anos e vindos de diferentes meios artísticos e culturais.

Esta obra foi criada pelos coreógrafos Sofia Diaz e Vítor Roriz e tem como objetivo fazer uma reflexão baseada no movimento, entre os gestos que se dominam e aqueles que ainda se desconhecem. Em palco estarão 16 intérpretes.

Os bilhetes para cada um dos espetáculos custam 9€ e estão disponíveis tanto nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre) como online.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA